17/03/2020 às 00h49min - Atualizada em 17/03/2020 às 00h49min

Brissa Ioselli aponta 4 destinos internacionais para ter experiências gastronômicas e sociais únicas

A ex-participante do MasterChef Brasil e expert em gastronomia Brissa Ioselli aponta 4 lugares no mundo onde é possível aliar gastronomia, com ingredientes e sabores exclusivos, ao turismo e lifestyle

Brissa Ioselli /Reprodução / MF Press Global
Brissa Ioselli, ex-participante do MasterChef Brasil e influenciadora digital, une o seu amor pela gastronomia o seu amor por viagens em roteiros turísticos fascinantes, e partilha suas experiências com seus mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais.

Adepta de um estilo de vida saudável, sem dietas radicais e restritivas, Brissa procura sempre transmitir a mensagem de que é possível aliar o prazer de comer e desfrutar de experiências gastronômicas com uma rotina que permita manter a boa forma: “não vale a pena abdicar do prazer de uma taca de vinho ou de uma iguaria gastronômica quando se visita um lugar especial em nome de se manter sempre magra. É possível, com equilíbrio e moderação, obter o melhor dos dois mundos, se abrindo à possibilidade de se permitir viver novas e inenarráveis experiências culturais, sociais e gastronômicas sem abdicar da boa forma. O equilíbrio é a chave.”

Brissa Ioselli /Reprodução / MF Press Global

Brissa Ioselli /Reprodução / MF Press Global



Brissa Ioselli aponta 4 destinos internacionais para viver experiências gastronômicas únicas em todo o mundo, com pratos criados com ingredientes endêmicos, que não podem ser apreciados da mesma forma em nenhum outro lugar. Confira:

França 
 
Lyon - L’auberge du Pont Collonges 
 
Este é o restaurante do chef Paul Bocuse, que tem 3 estrelas Michelin - Recomendo a sopa de cebola, que é super tradicional, sendo um prato emblemático e lendário do restaurante, preparado de forma exclusiva. Ela é feita com caldo de carne, vinho branco, trufas negras, foie gras, cenoura, cebola, salsão, carne, pitadas de sal marinho e pimenta-do-reino, fechada por uma massa folhada para preservar o calor e os aromas. Foi criada em 1975 para um almoço do então presidente francês Valéry Giscard d'Estaing.
 
Sopa de Cebola, L’auberge du Pont Collonges/Reprodução / MF Press Global

Sopa de Cebola, L’auberge du Pont Collonges/Reprodução / MF Press Global

 

Paris -  Le Procope  
 
Este é o mais antigo de Paris em operação contínua, desde 1686 – O mini ravioli é inesquecível. Esse restaurante foi frequentado por grandes nomes como Molière, Robespierre, Danton, Voltaire, Rousseau e até mesmo Napoleão Bonaparte.
 
Le Procope/Reprodução / MF Press Global

Le Procope/Reprodução / MF Press Global

 
Chile

Casablanca - Vinícola Casas del Bosque  
 
Vale a pena a visita, pois o lugar é incrível. Trata-se de uma vinícola charmosa, pequena e vencedora do World's Best Wineyards 2019. Recomendo também o menu degustação com harmonização de vinhos que é feito com os vinhos da própria vinícola, que são únicos em todo o mundo.
 
Casa del Bosque - Chile/Reprodução / MF Press Global

Casa del Bosque - Chile/Reprodução / MF Press Global



Espanha

Madrid - Café San Gines
 
Fundada em 1894, a Chocolatería San Ginés está localizada no coração de Madrid e é reconhecida por servir o mais gostoso e famoso churros da cidade. Vale o passeio. Nas paredes do café você consegue ver fotos de todas as personalidades famosas que já estiveram por lá.
 
San Gines/Reprodução / MF Press Global

San Gines/Reprodução / MF Press Global

Link
Relacionadas »
Comentários »