10/03/2020 às 14h47min - Atualizada em 10/03/2020 às 14h47min

Especialista em mídia social dá dicas de como vender mais para mulheres na internet

O influencer Tulio Borgias é um especialista em redes sociais e palestrante do mundo corporativo.

Reprodução/MF Press Global

Se você é empreendedor digital, não pode ignorar o potencial das redes sociais para a divulgação e venda de seus produtos. Mas com tanta informação e tantos usuários nesses canais de comunicação é preciso fazer algo diferente para se destacar de seus concorrentes e chamar a atenção de clientes em potencial, em especial se o seu produto está direcionado ao público feminino.

O influencer Tulio Borgias é um especialista em redes sociais e palestrante do mundo corporativo. O consultor revela alguns de seus segredos para que você aumente suas vendas na internet e conquiste o público feminino. Confira:

1. Saiba usar cada canal de comunicação e cada rede social

É fundamental entender a particularidade de cada rede social para usá-las da melhor forma e agregar na comunicação.

O Facebook hoje é a presença da empresa, e propicia a construção de imagem e do relacionamento por meio de interação com os fãs.

Já o Instagram mostra o cotidiano do influenciador ou as novidades e campanhas de uma marca por meio de fotos e vídeos curtos, mostrando muitas vezes o que está por trás das cortinas, ou seja, o que o cliente não vê no dia a dia.

O Twitter é melhor utilizado para conteúdos atuais e curtos. É a rede mais dinâmica de todas e um dos melhores canais para acompanhar as tendências do mercado e para onde a atenção dos usuários está direcionada.

O Youtube é a rede mais consumida e permite explorar vídeos em diversos formatos como série, entrevistas, manuais de como fazer coisas e algo e mais.

O WhatsApp é o canal que aproxima o empreendedor do cliente de forma mais relacional, por isso deve ser usado de forma consciente e não invasiva. É possível convidar clientes de outras redes para terem mais explicações via WhatsApp e deve forma permitir uma negociação mais personalizada.

2. Crie conteúdo relevante

Com tanta informação disponível online, você precisa diferenciar seu conteúdo para chamar a atenção de sua audiência. Crie um conteúdo que seja relevante para seu consumidor no momento que ele precisa. Isso significa que, ficar o tempo todo apenas tentando fazer vendas provavelmente não será a melhor estratégia.

As pessoas procuram por respostas na internet e é claro que nas redes sociais não seria diferente. Então, antes de sair por aí tentando vender seu produto a qualquer custo e para qualquer pessoa, tente conquistar sua audiência.

 Influencer Tulio Borgias / Reprodução / MF Press Global

Influencer Tulio Borgias / Reprodução / MF Press Global


3. Invista em sua identidade visual

É muito importante ter uma identidade visual bem definida desde o começo. Assim, quando alguém chegar em suas redes sociais, já saberá logo de cara que se trata de sua marca ou produto. Isso vale também para a estética de sua página: utilize imagens de impacto, bem produzidas e que estejam relacionadas a seu produto.

4. Estabeleça uma frequência de publicação

As pessoas entram nas redes sociais praticamente todos os dias, então, é claro que elas vão querer ver postagens novas com regularidade, uma boa dica para isso é fazer com antecedência um calendário editorial.

Assim, você consegue saber tudo que precisa ser planejado para postar, as redes nas quais seus posts devem sair e as datas de cada publicação.

E lembre-se: é possível aproveitar o mesmo conteúdo para mais de uma rede social fazendo apenas algumas mudanças, o que já te ajudará na hora de pensar nas pautas de cada publicação.

5. Melhore os seus resultados

Não vale só postar, sem
Propósito, se você não souber os resultados do que está fazendo. Por isso, é fundamental medir o desempenho das suas publicações.

Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso. Ajuste o seu planejamento com base nesse resultado.

6. Faça campanhas planejadas

Uma estratégia importante para todo negócio online é investir em campanhas em sites como o Google e redes sociais como o Facebook e o Instagram. Mas, se essa campanha não for bem planejada, seu investimento pode ir pelo ralo.

Para isso saiba exatamente qual é seu publico alvo, atirar para todos os lados não irá te ajudar, além te fazer com que você perca tempo e dinheiro.

7. Faça parcerias com influenciadores

Para impulsionar ainda mais suas vendas, você pode fazer parcerias com influenciadores digitais. Um digital influencer é uma pessoa capaz de influenciar o comportamento e a opinião das pessoas por meio dos conteúdos que publica nas redes sociais.

Firmando parcerias com esses profissionais, você aumenta o alcance e reconhecimento de sua marca, atingindo segmentos específicos do público que podem se interessar por seus produtos.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp