07/03/2020 às 00h50min - Atualizada em 07/03/2020 às 00h50min

Telecine conta as histórias de mulheres icônicas do cinema mundial

3ª edição do projeto “Mulheres Fazem Cinema” revela trajetórias de profissionais fundamentais para a indústria audiovisual

Wanuri Kahiu é uma cineasta queniana que se dedica a contar histórias africanas de forma alegre, vibrante e fantástica. Pioneira da Nouvelle VagueAgnès Varda viajou o mundo para documentar diferentes realidades. Alma Reville foi uma roteirista e editora responsável por grande parte dos filmes de Alfred Hitchcock, reconhecido mestre do terror. Brasileira, Zezé D´Alice é uma profissional pioneira em som para cinema que ajudou a transformar o cinema nacional. Alice Guy-Blaché é considerada a primeira cineasta mulher. Edith Head foi uma figurinista lendária em Hollywood que já foi indicada ao Oscar mais de 30 vezes.
Mulheres de diferentes origens, áreas e trajetórias na indústria do cinema mundial são as protagonistas da terceira edição do projeto “Mulheres Fazem Cinema”, iniciativa do Telecine que promove o empoderamento feminino no audiovisual. Para contar as histórias dessas personagens fundamentais para o desenvolvimento do cinema ao redor do mundo, o Telecine convidou um time de ilustradoras para produzir artes exclusivas: Bruna Bandeira, do @imagineedesenhe, Danielle Pioli, @daniellepioliart, Lhaiza Morena@lhaizamorenaCrica Monteiro@crica.monteiroEllie Irineu@ellie.irineu, e a ilustradora Luiza de Souza, a @ilustralu, foram as responsáveis por dar vida ao projeto.

As artes inéditas serão compartilhadas nas redes sociais do Telecine acompanhadas das biografias dessas mulheres icônicas. O objetivo da edição 2020 do “Mulheres Fazem Cinema” é promover mulheres que fizeram e fazem parte da história do cinema mundial em diferentes áreas da jornada de produção de um filme.  
O “Mulheres Fazem Cinema” é um projeto do Telecine que existe há três anos e tem como objetivo valorizar e promover o protagonismo feminino. Além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a iniciativa é uma das causas da empresa. Por isso, ao longo de todo o ano a marca tem como compromisso destacar produções realizadas por mulheres em suas plataformas, além de investir em projetos educativos de formação de mulheres em diferentes áreas de atuação da indústria audiovisual. 

Conheça o Telecine

Telecine é um hub de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser. Acesse telecine.com.br.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp