27/02/2020 às 17h42min - Atualizada em 27/02/2020 às 17h42min

Paixão e empreendedorismo: Leandro Soucaze é responsável pela vinícola KM 49

Com uvas especiais de origem francesa, a marca preza pelas características originais do seu terroir.

Bebida especial, que agradam variados paladares e harmonizam com diversas ocasiões e pratos. Esses são os vinhos, bebida tradicional que a cada dia figuram na mesa do brasileiro através de diferentes e numerosos produtores. Há, porém, aqueles desenvolvidos por técnicas especiais, que tornam seu degustar em uma verdadeira arte e um momento de prazer indescritível.

Com mais de duas décadas com negócios em terras brasileiras, Leandro Soucaze também é uma figura importante na arte dos vinhos. Responsável pelo desenvolvimento e sucesso da vinícola Kilômetro 49, localizada em Mendonza Lujan De Cuyo (Argentina), o empresário se destaca pela riqueza de suas uvas originárias da França.

“O mercado de vinhos não foi algo extremamente planejado. Em uma negociação que envolvia uma terra, acabei por descobrir um vinhedo. Posso dizer que nesse momento começou meu contato mais próximo com essa verdadeira arte” conta Soucaze.

Com a descoberta de um Vinhedo antigo na terra adquirida, no inverno – estação intensa na região, seria normal se perguntar se era a melhor opção manter e seguir uma linha comercial, o que foi feito pelo empresário. Depois do trabalho necessário para que fosse possível iniciar as atividades, Leandro aguardou 10 meses para que os primeiros frutos surgissem e, assim, iniciasse a primeira safra das uvas.

“Nesse momento minha pergunta era: uau, que uva é essa? A partir daí, em 1999, busquei entender a história daquele local e descobri que aquela era a 3ª geração de uvas provenientes de Cahors, a famosa classificação Malbec.” Diz.

O resultado de todo trabalho e dedicação se transformou em vinhos puros, sem misturas e 100% Malbec, o que garante que a bebida é extremamente natural, sem a presença de agrotóxicos na produção das uvas ou aditivos em sua composição. Isso já foi, inclusive, atestado por sommelier’s asiáticos que experimentaram que comprovaram sua origem.

KM 49

Se a história que iniciou a vinícola é curiosa, mais ainda é a que envolve a escolha do seu nome. A inspiração aparente minimalista inclui uma importante rodovia que cruza dois países da América do Sul. “Existe uma estrada que se inicia na fronteira com a Bolívia, e acaba em Ushuaia essa estrada leva o nome de Ruta 40, e próximo a Cordilheira dos Andes, no quilometro 3249 e onde se posiciona os vinhedos. Pronto, a partir daí extraí o nome para o registro da marca e patentes ” afirma Leandro.

Vinhos Brancos

Uma expressiva parcela da população brasileira que consome a bebida prefere por vinhos mais suaves, ou mais doces. Essa foi uma importante tática para a chegada da Kilometro 49 nas prateleiras brasileiras com a oferta de vinhos brancos. “Essas bebidas são produzidas em uma outra vinícola, especialmente com uvas verdadeiramente brancas ( Blanc de Blanc ) e tipicamente argentinas. Os consumidores brasileiros preferem bebidas mais suaves, então é necessário a existência de uma segunda linha de bebidas.” Conta Leandro”.

Serviço

Os produtos da KM 49 estão disponíveis nas principais adegas e serviços de compra. Para conhecer mais detalhes sobre os produtos, acesse www.kilometro49.com.br .

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp