10/02/2020 às 23h05min - Atualizada em 10/02/2020 às 23h05min

Belta promove a entrega de bolsas de estudos para docentes da rede pública

Renato Galvão
Divulgação
Neste domingo (09), o Hotel Meliá, em São Paulo, foi palco da contemplação de 14 professores do ensino público, de 9 estados do país, com bolsas de estudos para o exterior, por intermédio da Quality English (QE), que "cuidará" de todos os gastos dos ganhadores.
 
"O que nos chamou a atenção foi o número superior de mulheres interessadas em passar uma temporada no exterior comparado ao número de homens inscritos. Das 14 bolsas de estudos oferecidas, 9 foram para o público feminino e 5 para o masculino", explica Maura Leão, presidente da Belta (Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio), empresa responsável pela divulgação do projeto. 
 
O concurso de bolsas de estudos para os docentes de inglês da rede pública, foi promovido ano passado, contando com 128 inscritos, destes 73% mulheres e 27% homens, sendo a lista final podendo ser acessada pelo site https://www.viajarmaisestudar.com.br/resultado
 
"O concurso foi promovido para dar oportunidades a esses docentes que não tem fluência no idioma e para diminuir as discrepâncias salariais no nosso país", finaliza Maura Leão, presidente da Belta.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp