06/01/2020 às 16h28min - Atualizada em 06/01/2020 às 16h28min

Cirurgião plástico revela o segredo para um procedimento estético ser sucesso

Cirurgião plástico revela o segredo para um procedimento estético ser sucesso
Marco Flavio Mastrandonakis também afirma que estar satisfeito com o contorno corporal reflete em nossa vivência

Estar feliz com o corpo faz toda diferença na vida de uma pessoa. O médico Marco Flavio Mastrandonakis acredita que o nosso contorno corporal reflete o nosso modo de vida. Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o médico é adepto da prática com base na orientação de hábitos saudáveis, exercícios físicos e abordagem emocional para se cultivar uma autoestima equilibrada. Ao se fazer isto, fortalece-se e se renova a autoconfiança de seus pacientes.


Uma de suas características mais expressivas do especialista é a sua visão do contorno corporal. Seu objetivo é alcançar uma silhueta que inspire força física e graça, exaltando os aspectos da funcionalidade e beleza das linhas do corpo humano. Para isso, é fiel estudioso das obras de Albrecht Dürer para quantificação de proporções faciais e corporais humanas, e grandes mestres da escultura. A ideia principal é para esculpir o corpo e a mente, a fim de capacitar a nossa ferramenta mais importante, a autoestima, a ser utilizada pelo paciente para alcançar o sucesso em seus objetivos de vida, nos níveis físico e mentais, livrando-nos de nossos julgamentos menos influenciados pelo ego ou por sua falta.


"O segredo da cirurgia plástica está no que se deixa e não no que se retira. É como se deixássemos o conhecimento e retirássemos o sofrimento. Este é o verdadeiro significado da renovação. A beleza sempre celebra a funcionalidade", disse o médico.

Marco Flavio Mastrandonakis, 54, médico, cirurgião plástico, formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 1990.

Sua prática médica sempre foi orientada pela empatia. A liderança do médico em uma sala de cirurgia sempre foi a de se obter um clima de cooperação e compreensão mútua em favor do paciente, do ser humano. Ressaltar as qualidades e propósitos de cada um da equipe torna o ambiente colaborativo e muito mais eficiente.

"Para que haja uma comunicação eficiente, é necessária a capacidade de poder se postar no lugar da outra pessoa e tentar ver o mundo com seus olhos. A partir daí, podemos interagir de forma construtiva e sem impedimentos. Este é o poder da empatia", afirma.

Um acontecimento importante fez o médico, que também é palestrante, repensar sua vida e passou a pesquisar sobre os efeitos da Gratidão na Felicidade do Ser Humano. Agradecer pelo já conseguido, pareceu ser o caminho mais seguro para abrir as portas e reconhecer esforços alheios. Isto fortaleceu laços e garantiu um sentimento de reciprocidade por parte de quem era o alvo de sua gratidão.

No Hospital Israelita Albert Einstein, Mastrandonakis é multiplicador do Sistema de Humanização escolhido pela Instituição, o Planetree. O profissional ministra palestras e Treinamentos sobre Propósito, Gratidão, Felicidade, Sorriso e Simpatia.

Marco aprofundou-se em temas motivacionais e de engajamento para que o propósito sempre fosse a primeira motivação de cada um. O método adotado pelo médico foi o do Storytelling Corporativo e os Sistemas Colaborativos de Aprendizado.
‪https://br.linkedin.com/in/mastrandonakis


Vhassessoria 11985304381
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp