07/04/2012 às 22h42min - Atualizada em 05/05/2012 às 22h42min

TV Gazeta remexe programação matinal

Regiane, evidentemente, ainda “engatinha” como apresentadora

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

A TV Gazeta remexeu, nesta semana, a programação matinal. Claudete Troiano (um beijo!) perdeu o programa “Manhã Gazeta” para a novata Regiane Tápias que comanda agora o “Revista da Cidade”. Um forte indício do rejuvenescimento do elenco de apresentadores do canal.

Regiane, evidentemente, ainda “engatinha” como apresentadora, se comparada a Clau. Por isso mesmo, ainda não demonstra segurança e domínio de palco. Em muitas oportunidades, mostra afobação. Fala rápido demais. Sem respirar. Nesta sexta-feira (06/04), por exemplo, confundiu a palavra Páscoa por pauta. “O que a pauta tem?”, indagou. Será que as telespectadoras que acompanham por décadas Claudete Troiano aceitaram bem a troca de apresentadora?

“Revista da Cidade” tenta ser uma revista eletrônica. Apesar disso, a culinária, item obrigatório dos programas femininos da emissora, permanece. Isso não é necessário, já que o quadro de “dotes culinários” aparece no “Delícias do Chef”, agora exibido a partir das 9h30; no próprio “TV Culinária”, às 13h30; e no “Mulheres”, às 14 horas.

Os famigerados “vídeos da internet” aparecem na nova atração (também agora dão o ar de sua graça no “Mulheres”). Regiane justificou a exibição de tal material. “É para o público que não tem computador em casa e pode agora acompanhar os vídeos”. É uma verdadeira “justiça social”! Pura encheção de linguiça.

Por outro lado, é interessante a maior participação do público, via e-mail. Sempre Regiane lê alguma mensagem. No quadro “Você informa”, o público mostra dicas culturais da cidade ou denúncias que ocorrem nos bairros.

Já às 9h45, agora vai ao ar o “Ateliê na TV”. Na realidade, é um bloco de 15 minutos sob apresentação do simpático  Dotan Mayo. A atração é patrocinada por uma marca de produtos de artesanato. Já ao meio-dia, entra o “Super Esporte”. Horário interessante. Mais uma vez repito: o jornalista Alexandre Silvestre deveria comandar o programa esportivo. O “Você Bonita” foi empurrado para 12h30 e fugiu do confronto com o “Bem Estar”. Estratégia correta.

Todas essas mudanças mostram que a TV Gazeta tenta sair do modelo “programas femininos” para uma maior variedade de atrações preocupadas com o “conteúdo” não necessariamente voltado exclusivamente para as mulheres.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp