20/12/2019 às 22h52min - Atualizada em 20/12/2019 às 22h52min

Pré estreia de ‘Pacificado’ é o grande destaque do Festival de Cinema do Rio de Janeiro

Reprodução/MF Press Global

O filme "Pacificado", do diretor norte-americano radicado no Brasil Paxton Winters foi um dos grandes destaques do Festival do Rio de Cinema, que acontece esta semana. Considerado hors concurs, o filme teve ontem sua pré estreia que contou com a presença de parte do elenco e do diretor.

O filme venceu o prêmio Concha de Ouro de melhor filme no Festival de San Sebastián, na Espanha e tem um elenco estrelado composto por José Loreto, André Melo, Débora Nascimento, Shirley Cruz e Bukassa Kabengele, que venceu o prêmio de melhor ator pela atuação no filme.

Reprodução / MF Press Global

Reprodução / MF Press Global

O ator André Melo, que interpreta um capitão da CORE em Pacificado, já esteve em produções como Tropa de Elite, War on War e está também no elenco do primeiro longa infantil filmado em 3D no Brasil: Pluft o fantasminha, conta sobre o processo de gravação e mais detalhes sobre o filme: “Este filme é muito especial. Pacificado" conta a história de uma família que vive no Morro dos Prazeres, aqui Rio de Janeiro e mostra a saga de um homem, interpretado pelo Bukassa Kabengele, que tenta reviver a vida com a filha em meio à insegurança na comunidade. O filme mostra também a disputa pelo poder dentro de uma facção criminosa e nos faz pensar sobre a tão falada pacificação das favelas. É um filme que nos faz refletir sobre muitas coisas, inclusive sobre a forma como vivemos as nossas vidas e olhamos para o próximo”, revela.

Para realizar o filme, o diretor precisou contornar condições complicadas devido aos tiroteios e operações policiais, mas parece ter valido a pena já que o filme fez história ao se tornou a primeira produção brasileira a ganhar a Concha de Ouro de Melhor Filme.

O filme também contou com co-produção do diretor norte-americano Darren Aronofsky, que trabalhou em "Requiem para um sonho" e "Cisne negro".

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp