19/12/2019 às 16h00min - Atualizada em 19/12/2019 às 16h00min

Jovem cadeirante realiza sonho de saltar de paraquedas

Salto aconteceu em São Paulo com o recordista Vagner Jorge

divulgação

No último mês o paraquedista Vagner Jorge fez um dos trabalhos mais emocionantes de sua vida, ele realizou o sonho de um jovem cadeirante de saltar de paraquedas. 

Para Vagner foi incrível poder realizar o sonho de Lucas, o paraquedista lembra que já ficou um bom tempo sem mobilidade precisando fazer uso de cadeira de rodas, após sofrer um acidente durante um salto de base Jump em uma montanha da França. Vagner ficou muito tempo na cadeira de rodas, e se lembra do quanto foi ruim se sentir preso, então ele mais do que ninguém sabia o quão libertador seria esse salto para o Lucas.  

O paraquedista preparou o jovem, colocou todo o equipamento necessário e adaptou uma fita nas pernas de Lucas para facilitar o pouso, já que ao tocar o solo é necessário apoiar as duas pernas para que nem o instrutor nem seu passageiro se machuquem.  

Eu me senti realizado dentro da profissão em poder proporcionar isso ao Lucas, foi algo que me marcou e que jamais esquecerei, conta o paraquedista. 

 O voo foi um sucesso e você confere o registro no vídeo a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=PzA42LOTkqw&feature=youtu.be 

Vagner Jorge, tem ganhado bastante destaque na área com um trabalho motivacional, que leva as pessoas a confiarem mais em si, através da vivência de novas experiências, em momentos de aventura e superação. 

  

Sobre Vagner Jorge 

Vagner passou por diversas modalidades esportivas, como supermoto, onde foi campeão brasileiro, muay thay e handebol. Mas o amor pelo paraquedismo foi maior e avassalador, fazendo que ele buscasse todos os caminhos para se profissionalizar dentro da área, sem imaginar o sucesso que faria nela. 

Em 2015, iniciou seus trabalhos na Austrália como dobrador de paraquedas, entre um trabalho e outro, fazia saltos esporádicos, até atingir a quantidade necessária para se tornar instrutor de voo. 

De lá para cá, foram feitos milhares de saltos em lugares remotos, montanhas, antenas e prédios ao redor do mundo. Atualmente, Vagner trabalha como instrutor em Boituva, interior de São Paulo. Lá faz um trabalho muito especial incentivando o esporte para todas as pessoas, não importando idade, classe social ou limitações físicas. 

Nesta primeira quinzena de outubro, ele esteve em Moscou na Rússia, onde treinou num túnel de vento, que chega a atingir cerca de 450km/h, para aprimorar ainda mais seu voo. 

Instagram: https://www.instagram.com/vagnerjorge 

Link
Relacionadas »
Comentários »