13/11/2019 às 11h39min - Atualizada em 13/11/2019 às 11h39min

Black Friday: saibam quais são os itens mais comprados nesse evento no Brasil

A sexta-feira de ofertas que acontece na última semana do mês do novembro todos os anos, mais conhecida como Black Friday é o momento em que acontecem mais vendas no Brasil, superando as expectativas de lojas físicas, on-line, varejistas e especialistas de todo o país. Saibam quais são os itens mais comprados nesse evento no Brasil.

O crescimento de vendas durante a Black Friday, a qual pode ter duração de um dia a uma semana, está diretamente relacionado à espera de muitas pessoas por essa data especial que acontece a cada ano, momento em que podem adquirir os itens que mais desejam com valores e descontos imperdíveis.

A data da Black Friday 2019 está prevista para o dia 29 de novembro, momento de crescimento e movimento na economia do país, que em 2018 chegou em média a R$ 2,5 bilhões.

Quais são os itens mais comprados na Black Friday no Brasil?

Os itens mais comprados na Black Friday no Brasil são os que custam mais caro, devido ao fato de que os compradores esperam essa época do ano para conseguir descontos e ofertas nos produtos que desejam, como exemplo, a Smart TV ou Geladeira dos sonhos.

Para 2019, especialistas indicam que os itens mais procurados continuarão sendo: celulares e smartphones com a média de 37%, em segundo lugar os eletrodomésticos em 36% e em terceiro lugar os aparelhos de TV em 29%. 

Entre os itens que mais se destacam em vendas nessa data do ano, também encontramos os aparelhos de informática, telefonia e eletrônicos.

Confiram a lista de itens mais comprados na Black Friday brasileira:

  • Eletrônicos 51%

  • Telefonia 35%

  • Informática 28%

  • Moda e acessório 24%

  • Eletrodoméstico 23%

  • Beleza e perfumaria 18%

  • Eletroportátil 17%

  • Esporte e lazer 14%

  • Alimentos e bebidas 10%

  • Utilidade doméstica 9%

  • Móveis 9%

  • Outros 7%

Por que a Black Friday é tendência no aumento de compra e venda nessa época do ano?

As ofertas da Black Friday são tendência porque os grandes e pequenos varejistas desenvolvem estratégias de venda que atrai o maior número de consumidores para suas lojas, sejam elas físicas ou on-line.

Uma ótima estratégia é, além do planejamento, realizar a divulgação de suas ofertas e descontos especiais, através do marketing tradicional (panfletos, outdoor, anúncio em rádio, etc.) e marketing digital (site da empresa, redes sociais, etc.).

Diversos especialistas associam o grande número de vendas ao impulso de consumidores diante das ofertas e promoções, onde conseguem adquirir os produtos que desejam por preços mais baixos.

 
Link
Relacionadas »
Comentários »