A sexta-feira de ofertas que acontece na última semana do mês do novembro todos os anos, mais conhecida como Black Friday é o momento em que acontecem mais vendas no Brasil, superando as expectativas de lojas físicas, on-line, varejistas e especialistas de todo o país. Saibam quais são os itens mais comprados nesse evento no Brasil.
O crescimento de vendas durante a Black Friday, a qual pode ter duração de um dia a uma semana, está diretamente relacionado à espera de muitas pessoas por essa data especial que acontece a cada ano, momento em que podem adquirir os itens que mais desejam com valores e descontos imperdíveis.
A data da Black Friday 2019 está prevista para o dia 29 de novembro, momento de crescimento e movimento na economia do país, que em 2018 chegou em média a R$ 2,5 bilhões.
Os itens mais comprados na Black Friday no Brasil são os que custam mais caro, devido ao fato de que os compradores esperam essa época do ano para conseguir descontos e ofertas nos produtos que desejam, como exemplo, a Smart TV ou Geladeira dos sonhos.
Para 2019, especialistas indicam que os itens mais procurados continuarão sendo: celulares e smartphones com a média de 37%, em segundo lugar os eletrodomésticos em 36% e em terceiro lugar os aparelhos de TV em 29%.
Entre os itens que mais se destacam em vendas nessa data do ano, também encontramos os aparelhos de informática, telefonia e eletrônicos.
Confiram a lista de itens mais comprados na Black Friday brasileira:
Eletrônicos 51%
Telefonia 35%
Informática 28%
Moda e acessório 24%
Eletrodoméstico 23%
Beleza e perfumaria 18%
Eletroportátil 17%
Esporte e lazer 14%
Alimentos e bebidas 10%
Utilidade doméstica 9%
Móveis 9%
Outros 7%
As ofertas da Black Friday são tendência porque os grandes e pequenos varejistas desenvolvem estratégias de venda que atrai o maior número de consumidores para suas lojas, sejam elas físicas ou on-line.
Uma ótima estratégia é, além do planejamento, realizar a divulgação de suas ofertas e descontos especiais, através do marketing tradicional (panfletos, outdoor, anúncio em rádio, etc.) e marketing digital (site da empresa, redes sociais, etc.).
Diversos especialistas associam o grande número de vendas ao impulso de consumidores diante das ofertas e promoções, onde conseguem adquirir os produtos que desejam por preços mais baixos.