22/10/2019 às 15h59min - Atualizada em 22/10/2019 às 15h59min

Preços de itens da ceia natalina devem suvir até 13%

Renato Galvão
Divulgação
E os preços dos itens da ceia de Natal podem subir até 13%, conforme estuda da Associação Paulista de Supermercados (APAS), e o motivo desse aumento, se dá pelo acréscimo de procura, especialmente nas últimas duas semanas do ano, englobando o Natal e Ano Novo.
 
Vale destacar que após 01 de janeiro, os preços destes produtos, caem entre 30 e 40%, especialmente para evitar o encalhe. A previsão é que as vendas deste ano, aumentem 5% em relação ao ano passado.
 
O peru e o chester apresentaram queda de 13,2% no acumulado até setembro, mas seu valor deve aumentar em torno de 3,5% em novembro e dezembro. "A queda no preço das carnes atingiu recordes de exportação por conta da alta do dólar e influenciada pela crise da peste suína na China", destaca Thiago Berka, economista da APAS. A carne de boi e poco, deve ter alta entre 1,5 e 2%, devido a alta do dólar e a peste suína chinesa.
 
As frutas de época irão ficar 3% mais em conta ao consumidor, o que já é normal nesta época do ano, com destaque para ameixa, cereja, damasco, figo, framboesa, melão, pêssego e romã. Os espumantes terão alta de 1,5%; cervejas de 0,5%; azeites de 0,5% e vinhos de 0,8%. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp