19/10/2019 às 01h48min - Atualizada em 19/10/2019 às 01h48min

Principal empresa de leilões do Brasil dá 5 dicas para comprar imóveis abaixo do valor de mercado

Comprar imóveis em leilão tem se mostrado ser uma boa opção para quem quer economizar e conseguir realizar o sonho da casa própria com investimento abaixo da média de mercado.

Reprodução/MF Press Global
Comprar imóveis em leilão tem se mostrado ser uma boa opção para quem quer economizar e conseguir realizar o sonho da casa própria com investimento abaixo da média de mercado. Em alguns casos, é possível arrematar imóveis com descontos de até 50%, mas embora a oportunidade de economia seja atraente e segura, é preciso se atentar a algumas informações antes de dar o seu primeiro lance.

O leiloeiro Antonio Sato, da Sato Leilões, principal empresa do ramo no Brasil, aponta quais são os 5 passos fundamentais a serem seguidos para ser bem sucedido na compra de imóveis nesta modalidade. Confira:

1- Verificar o site da empresa

Este é o primeiro e mais importante passo. Verificar o site da empresa de leilões e do leilão que irá ser realizado é muito importante. Através do site você consegue não apenas ter mais informações sobre a oportunidade, acessar o edital e até mesmo ter informações que permitam verificar a idoneidade e reputação da empresa no mercado.

2- Visitar o imóvel, se possível

Ideal antes de dar lances para o arremate é visitar o imóvel que está sendo leiloado. Muitas vezes, é possível fazer a visita ao imóvel, agendando diretamente com a empresa responsável pelo leilão. Vale a pena para conhecer as reais condições em que se encontra, olhar a vizinhança e ver com mais detalhes tudo sobre o bem que se deseja adquirir.

3- Leia o edital, cadastre-se e se habilite-se

É imprescindível fazer uma leitura detalhada do edital, pois ele é que dirá quais são as ‘regras do jogo’. Depois, se cadastrar no site do leiloeiro e se habilitar para o leilão, segundo as regras e condições de cada oportunidade. É preciso se atentar as regras do leilão para nao ocorrer possíveis surpresas após a arrematação.

4-Se atentar às informações de pagamento

Muitos leilões aceitam financiamentos para o arremate, como uso do FGTS e soluções de crédito diversas, não sendo sempre necessário ter o valor à vista. Consulte as informações referentes a pagamento antes de se cadastrar e efetivar o seu primeiro lance.

5 - Informe-se sobre possíveis gastos com o bem de seu interesse após a arrematação

Em um leilão você pode comprar bens muito abaixo do valor de mercado, mas procure se informar de todos os gastos que podem ser necessários, como documentação ou comissões. Se for um imóvel que ainda esteja ocupado, importante ver também se será necessário entrar com ação judicial de despejo, por exemplo.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp