16/10/2019 às 14h53min - Atualizada em 16/10/2019 às 14h53min

Sue Lasmar desafia Cézar Mutante do MMA a fazer pilates

A musa fitness Sue Lasmar desafia lutador Cezar Mutante a sair da zona de conforto e encarar uma modalidade pouco praticada pelos homens

Fernando Barreto / MF Press Global
A musa fitness Sue Lasmar desafia lutador Cezar Mutante a sair da zona de conforto e encarar uma modalidade pouco praticada pelos homens: o pilates. A modalidade trabalha o corpo de maneira integrada e fortalece principalmente o abdômen.  

De acordo como Sue, o desafio foi uma forma de mostrar ao lutador outras tipos de exercícios, principalmente os tidos como femininos. “Um profissional da área de fisiculturismo certamente terá muitas vantagens praticando o método pois trabalhará alongamentos e ganhará flexibilidade nas articulações. É interessante pois mesmo os grandes atletas que a princípio possuem músculos fortes, muitas vezes não fazem o trabalho de fortalecimento e estão constantemente lesionados”, diz.

A musa fitness garante que a prática só tem a acrescentar aos homens e para que se torne natural, é necessário a prática constante desses alongamentos específicos. “Essa consistência traz ganhos para a extensão da coluna torácica e fortalecimento da musculatura postural, por meio de movimentos dinâmicos”.

Sobre o pilates

O Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920, na qual a maioria dos exercícios é executada é feito com a pessoa deitada. Atualmente a modalidade é reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp