11/04/2012 às 22h35min - Atualizada em 05/05/2012 às 22h35min

Retorno do "Casseta & Planeta" decepciona na Rede Globo

O ranço “mais do mesmo” voltou com os humoristas.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

A Rede Globo voltou a apostar na trupe do “Casseta & Planeta”. Depois de ser rifado da grade de programação em 2011, o humorístico retornou como “Casseta & Planeta vai Fundo”. Até aqui, o termo “vai fundo” remete aos índices de audiência que ficaram completamente fora da meta. Na última sexta (06/04), amargou o 2º lugar no IBOPE, fato não habitual para a “poderosa”.

O ranço “mais do mesmo” voltou com os humoristas. O programa já tinha perdido audiência nas recentes temporadas. Até mesmo a série “Tapas & Beijos” teve que reabilitar a faixa horária das terças-feiras. A Rede Globo errou ao apostar no retorno do programa que já enfrentava uma considerável rejeição do telespectador nos últimos anos.

Um dos raros momentos de bom humor da atração aparecia nas sátiras dos folhetins da emissora. Como o programa vinha colado à novela, o efeito atingia bom resultado. Isso foi descartado no “Casseta & Planeta Vai Fundo”.

Maria Paula saiu da equipe para dar espaço a ex-BBB Maria Melilo. Será que tentaram transformá-la em uma espécie de Sabrina Sato do “Casseta”?  Até aqui, a vencedora da décima primeira edição do reality apareceu muito pouco no vídeo. Outra novidade incorporada no “Vai Fundo” é a ex-legendete Miá Mello que dava vida a repórter Teena, na Record. Agora, incorpora a jornalista Mona Lesa. A personagem apenas trocou de nome. É o mesmo espírito.

A única boa novidade surgiu com o ator Gustavo Mendes que satiriza a “presidenta” Dilma Rousseff. O comediante ganhou boa visibilidade na internet com os vídeos que retratavam os bate-papos da “líder da nação”. Evidentemente, Gustavo suavizou o quadro na Rede Globo.

A faixa das 23 horas das sextas-feiras precisa retornar para as séries “experimentais”. A Rede Globo também necessita investir em um novo humorístico da chamada “escola moderna” com humoristas da nova geração. A imagem do Casseta & Planeta já desgastou.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp