01/10/2019 às 16h21min - Atualizada em 01/10/2019 às 16h21min

Da baixada santista para o mundo: fotógrafos paulistas vencem prêmio internacional e são indicados ao Oscar da fotografia

Dois jovens empreendedores da baixada santista, litoral sul de São Paulo, estão conquistando espaço no cenário internacional, colaborando para o reconhecimento dos fotógrafos brasileiros no concorrido mercado da fotografia.

Douglas Atina e Pâmela Atina/Arco e Flash Fotografia / MF Press Global
Dois jovens empreendedores da baixada santista, litoral sul de São Paulo, estão conquistando espaço no cenário internacional, colaborando para o reconhecimento dos fotógrafos brasileiros no concorrido mercado da fotografia. Douglas Atina e Pâmela Atina transformaram o que era um sonho da época de adolescentes em um lucrativo negócio e alcançaram prêmios internacionais de melhor fotografia e de revelação do audiovisual, propondo uma estética e linguagem diferenciadas que chamaram a atenção do mercado e da crítica especializada.

Douglas conta como tudo começou: “Desde a época escolar de ensino médio nós sempre produzimos vídeos criativos para trabalhos escolares usando câmeras bem comuns, que todos tinham acesso. A que a paixão por essa área surgiu com uns 15 anos de idade, quando fazíamos vídeos e fotos por hobby, sem imaginar que seguiríamos profissionalmente. Depois de alguns anos, decidimos seguir juntos para uma universidade de fotografia e cinema e fomos  aprimorando mais o nosso olhar para o que chamamos de fotografia criativa na área de casamentos. Depois da formatura, fundamos a Arco e Flash Fotografia e assim começamos a ser profissionais do ramo”.


Prêmios Nacionais e Internacionais

O que os dois sócios não imaginavam é que em pouco tempo estariam sendo reconhecidos em premiações nacionais e internacionais de fotografia e audiovisual e que seriam indicados ao Oscar da Fotografia Mundial, o Golden Lens: 
 
“Esse ano decidi enviar o meu trabalho como filmmaker para as duas maiores competições de fotografia e vídeos de casamentos do mundo. Na primeira tentativa, fomos premiado nas duas. Conquistamos o Inspiration Photographers e o Premio Bride, dois grandes prêmios a nível nacional e internacional, e agora fomos indicados ao Golden Lens, considerado o Oscar da fotografia mundial. A sensação é inexplicável, coisas que de ínicio pareciam impossíveis, aconteceram quase todas de uma vez. A gente faz nosso trabalho com tanto amor e colocamos tanta energia, mas na hora nem imaginamos que esse esforço vai ser recompensado sendo visto e requisitado não só aqui mas também lá fora". 


Diferencial
 
Segundo Douglas, o trabalho que procuram desenvolver tem se destacado por apresentar características únicas: “somos auto-críticos e estamos sempre procurando evoluir, em busca de algo totalmente diferenciado, customizado, fora do padrão e em elevado nível de excelência. Mas acima disto, nosso foco é criar uma real conexão com o cliente, fazer com que a fotografia ou o vídeo não sejam só mais um serviço, algo automatizado. Por isso temos sido procurados também por casais de fora do país que buscam esse tipo de exclusividade. Já atendemos casais do México, Punta Cana e Chile, por exemplo”.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp