16/09/2019 às 18h50min - Atualizada em 16/09/2019 às 18h50min

Dr. Gustavo Menegucci é referência nacional no conceito de ortodontia com alinhadores invisíveis

O Dr. Luís Gustavo Menegucci é especialista em aparelhos ortodônticos invisíveis e em apenas seis anos de profissão já se consolidou como um dos mais conceituados dentistas do mercado

Real Fotos / MF Press Global

O dentista Dr. Gustavo Menegucci se consagrou no mercado de alinhadores invisíveis, devido a alta tecnologia em promover tratamentos estéticos dentários. Pessoas de diferentes estados vão a Belo Horizonte apenas para cuidar dos dentes com o ‘Mágico da Ortodontia’, nome pelo qual ficou conhecido.

Especialista em alinhadores invisíveis, Dr. Menegucci atribui o sucesso na carreira ao comprometimento e empenho em buscar tecnologias cada vez mais modernas para os pacientes. “O diferencial do meu trabalho, é que assim como busco proporcionar um ganho no ponto de vista estético, também tenho a preocupação em oferecer planejamento e resultado de tratamento que os tradicionais não costumam ter”.

Com apenas 28 anos de idade e seis anos de atuação, o profissional é considerado referência nacional em odontologia moderna, com artigos publicados nas principais revistas do Brasil e prestígio internacional como um dos maiores especialistas nos alinhadores invisíveis da América Latina.

Real Fotos / MF Press Global

Estética e segurança

Além dos ganhos estéticos, a tecnologia dos aparelhos desenvolvidos na clínica do dentista trazem segurança aos pacientes, que tem ciência desde a primeira consulta se o tratamento vai funcionar da forma desejada e qual será o tempo de tratamento.“O interessante dessa tecnologia é a possibilidade de ver o resultado por meio de planejamento digital. Ter a perspectiva de ver como ficará ao fim do tratamento é uma vantagem para o paciente”

Apesar de revolucionária, a técnica ainda não é democratizada no Brasil e essa é uma das principais metas do dentistas, que acredita que todos devem ter a experiência de uma de um tratamento menos incômodo e mais tecnológico. “Nesses aparelhos é possível traçar uma boa previsão de tempo de tratamento. Assim podemos reduzir o tempo de uso dos aparelhos e do tratamento, acelerando-o e trazendo resultados até 4 vezes mais rápido do que com o uso de alinhadores comuns”, garante.

Sobre o invisalign

Invisalign são alinhadores transparentes de encaixe que tem como função mover e posicionar os dentes da maneira mais ideal. O tratamento é individual, pensando especialmente para o paciente e levando em consideração os ajustes necessários de cada caso. Por não possuir metal ou materiais, é um aparelho que une estética e eficiência. O tempo de tratamento varia de acordo como a gravidade. Em média, os pacientes demoram cerca de 5 a 12 meses de tratamento aproximadamente, de acordo com a quantidade necessária de alinhadores removíveis.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp