14/08/2019 às 23h20min - Atualizada em 14/08/2019 às 23h20min

Expoflora 2019 está chegando com o lema "Reusar para não comprar"

Renato Galvão
Renato Galvão
Na manhã de hoje (14), a imprensa acompanhou em primeira mão os últimos passos da Expoflora 2019 e sua mostra de paisagismo, que ocorre entre 30 de agosto a 20 de setembro, em Holambra, no interior paulista, ao redor de Campinas. 
 
"Reusar para não camprar" é o tema da edição atual, que retrata 19 ambientes, em que profissionais de arquitetura, paisagismo, construção e engenharia, destacam os ambientes com as flores e plantas ornamentais em ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas, com foco em sustentabilidade.
 
"A proposta de reaproveitamento não se refere apenas à economia de material. O reuso contribui também para o resgate da memória, para trazer as lembranças do passado que, hoje, aliadas às modernas soluções tecnológicas, contribuem para garantir melhor qualidade de vida. Precisamos avançar, sempre, sem perder a segurança que as nossas raízes proporcionam", afirma a coordenadora da mostra de paisagismo, Karina Tacolla.
 
Neste ano, o evento soma 38 edições, recebendo anualmente cerca de 300 mil visitantes de todo o Brasil, destacando que Holambra, antiga colônia holandesa, com 15 mil habitantes, representa 50% do comércio nacional de flores e plantas ornamentais. 
 
Sustentabilidade na prática; Biojardim; Remanso Tropical; Jardim das Abelhas; Jardim em Festa; Jardim de Orquídeas; Espaço Gourmet; Praça da Paz; Jardim Sunset; Cor e arte; Wine Bar; Quintal da Paisagista; Garagem Gourmet; Solar da Fazenda; Paraíso Tropical; Pátio de oração; Ateliê Naturarte; O Bistrô e Tenda Esola, são os ambientes da mostra de 2019.
 
Para comprar seu ingresso, acesse o site www.ingressorapido.com.br ou www.expoflora.com.br. Os ingressos custam R$52 e se for comprado de forma antecipada até 20 de agosto pelos sites, o valor é de R$25. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp