19/05/2014 às 14h10min - Atualizada em 19/05/2014 às 14h10min

Arena Corinthians e o fim das piadas! Fim?

.

http://www.futebolarte.blog.br/opiniao/arena-corinthians-e-o-fim-das-piadas-fim/

Ontem foi um dia histórico! Com a inauguração da Arena Corinthians os rivais perderam o último filão de piadas prontas a respeito do time da Zona Leste paulistana. Vejamos!

Primeiro foi a fila; 23 anos sem títulos relevantes não é algo fácil pra ninguém, mas a torcida corintiana só fazia crescer e aguentou heroicamente o jejum. A partir de 77, o mote passou a ser a falta de um título nacional, algo que Neto e o goleiro Ronaldo, coadjuvados por Wilson Mano, Jacenir, Guinei, Tupãzinho e grande elenco(?!) conseguiram resolver em 1990, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Havia então a chamada “falta de passaporte”, alusão feita pelos rivais a falta de um título internacional e a falta de um estádio pra chamar de seu. A conquista do Mundial de Clubes, em 2000, sempre foi questionada pelos rivais, por uma série de motivos. Era legal, mas faltava legitimidade. Pois quando menos se esperava, sob a presidência de Andrés Sánchez o time se reorganizou, saiu da segundona e se preparou para finalmente conquistar a sonhada Libertadores (invicto) e o Mundial, em cima do poderoso, economicamente falando, Chelsea.

Ontem veio a pá de cal no bom humor dos rivais, com a inauguração de um dos mais modernos e bonitos estádios do futebol brasileiro e mundial, a Arena Corinthians. Estádio que vai sediar a abertura da Copa do Mundo, honra que poucos receberam até hoje.

No entanto, mais um acidente, desses típicos do futebol, serviram como alento a todos que gostam da bola. O Timão perdeu para o Figueirense, então lanterna do Campeonato Brasileiro, reconhecido por não ter feito nenhum gol no torneio até aquele momento.

Corinthians 0 x 1 Figueirense

E assim como já aconteceu com TODOS os grandes times do futebol mundial, a zebra deu as caras novamente, salvando o espírito do esporte bretão: a galhofa, a zombaria com os rivais.

Parabéns ao Corinthians! E que as zebras corram soltas pelos gramados dos cinco continentes.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp