12/08/2019 às 16h01min - Atualizada em 12/08/2019 às 16h01min

Lauren Studebaker abre o jogo sobre a vida de atriz fora do Brasil

Quem vivencia o universo do teatro tem muitas histórias para contar de experiências que vão ficar guardadas. Algumas maravilhosas, outras nem tanto. De qualquer forma, são sempre um aprendizado, diz Lauren.

Infelizmente, é muito comum que as pessoas tenham uma visão bastante equivocada sobre a rotina das atrizes fora do Brasil. Por vezes, uma imagem glamourizada e ostentativa demais. Isso pode até ser verdade em muitos casos, principalmente para aqueles que se destacam na televisão, mas é importante reforçar que as atrizes são pessoas como outra qualquer, que passam pelas mesmas dificuldades que todos nós passamos na vida.

 

Esquecer as falas
Toda atriz está sujeita e certamente isso ocorrerá várias vezes, tanto nos palcos, quanto nas telas. O processo de assimilação de um texto exige muito comprometimento e estudo, pois é preciso conhecer a personagem a fundo e entender seus aspectos psicológicos para realizar um bom trabalho.

Além disso, mesmo que tenha feito um bom exercício de reconhecimento da personagem, há outros fatores que podem levar o artista a esquecer suas falas, como o cansaço, estresse ou problemas pessoais.

O importante é saber improvisar, principalmente em uma cena ao vivo e, claro, contar com a generosidade de quem contracena.

Ter problemas de autoestima

Toda carreira bem-sucedida exige autoconfiança, inclusive a carreira de ator. É fundamental acreditar em si e em seu potencial para alcançar seus objetivos. O grande desafio é saber aceitar as críticas e usá-las a favor. E elas são muito comuns na carreira de ator e parecem ter uma proporção ainda maior, pela visibilidade que o profissional tem. Se ele está com a autoestima baixa, não consegue desenvolver bem o seu trabalho no teatro ou na televisão.

Falta de concentração
Esse também é um problema pelo qual todo profissional pode passar, mas os atores sofrem ainda mais com isso, porque a falta de concentração fica evidente em uma interpretação. Como consequência, no caso dos atores, pode haver esquecimento de falas e até entradas em momentos errados.

Conciliar trabalho e família
A rotina de trabalho dos atores pode ser bem puxada, principalmente quando ele está no auge do sucesso, com projetos na televisão, cinema e teatro. Isso é muito comum. As gravações de novelas e filmes, por exemplo, normalmente, começam bem cedo e podem se estender até a noite.

No caso do teatro, há os ensaios e as viagens necessárias para cumprir a agenda de apresentações de uma peça, afirma Lauren. E aí entra o desafio de conciliar tudo isso com a vida pessoal, o casamento e os filhos. É preciso que a família tenha paciência e se ajuste a essa rotina.

Dicas para sobreviver a esses problemas:

  • meditação: excelente para limpar a mente, relaxar e melhorar a concentração;
  • exercícios físicos: traz mais vitalidade e ajuda a preparar o corpo para a rotina corrida;
  • treinamento contínuo: como para tudo na vida, estudar é essencial, inclusive em grupos, e é a melhor maneiras de mergulhar no mundo de sua personagem;
  •  

Uma boa agência de modelos e atores também ajuda a reduzir esses problemas.

 

Saiba mais sobre Lauren Studebaker visitando suas redes sociais:


Instagram: @lauren.studebaker

Facebook: https://m.facebook.com/public/Lauren-Studebaker#!/profile.php?id=100000533541227

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp