17/04/2012 às 21h54min - Atualizada em 05/05/2012 às 21h54min

"Cheias de Charme": Melhor estreia das novelas em 2012

A trama iniciou com um ótimo “pontapé”.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

Na última segunda-feira (16/04), a Rede Globo estreou “Cheias de Charme”, nova novela das sete escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. O primeiro capítulo registrou expressiva audiência, 35 pontos de média. O índice é significativo, já que a antecessora “Aquele Beijo” enfrentava sérias dificuldades para atingir a casa dos 30 pontos.

A trama iniciou com um ótimo “pontapé”. Foram apresentadas as personagens principais Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) e as histórias que rondam as três protagonistas. A atriz Claudia Abreu já mostrou a que veio com a vilã Chayene. O sotaque não atrapalha o desenvolvimento do seu trabalho, o que sempre é um perigo para qualquer atriz ou ator. Ricardo Tozzi também começou bem ao viver os dois personagens, o cantor popstar Fabian e o “sósia” Inácio.

A abertura de “Cheias de Charme” tem um quê da novela “Uma Rosa com Amor”, do SBT. A ideia é a mesma. Apesar da semelhança, a música tema de Gaby Amarantos sintetiza toda a aura do enredo. O technobrega, que estava em baixa, deve voltar a agitar todo o Brasil. Aliás, a importância do rádio para a disseminação das músicas “populares” apareceu nesses primeiros capítulos. O locutor que “acorda” as “Marias” da cidade é importante dentro da proposta da trama.

Nesse ano, já estrearam “Corações Feridos”, “Amor Eterno Amor”, “Avenida Brasil” e “Máscaras”. Dentre todas as estreias, “Cheias de Charme” alcançou o melhor resultado no primeiro capítulo. Apresentou uma boa história com agilidade nas cenas. A Globo acertou ao apostar em uma trama popular.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp