09/08/2019 às 17h45min - Atualizada em 09/08/2019 às 17h45min

Sinfonia Concreta no Espaço Zebra

Renato Galvão
Divulgação
O artista plástico Renato Larini irá lançar semana que vem em São Paulo, a série de móveis-objeto Sinfonia Concreta, com inspiração nos anos 20 e 50, em seu ateliê, o Espaço Zebra.
 
"Faço aqui minha sinfonia: uma composição concreta. Abro os olhos e vejo os móveis- objeto. Vejo Braque escalando as madeiras, Miró em queda do terceiro andar da estante, Man Ray repousando em um canto, sambistas descendo o morro com pandeiro e tamborim. O cenário são vielas orgânicas e as colagens cubistas das paredes e dos barracos dos morros e favelas", descreve Larini. 
 
Minueto Cubista, Piano Temperado e Melodia do Acaso, são as peças elaboradas com muitos pedaços de madeira diferentes e instaladas em perfeita harmonia. "Estes objetos não nascem de uma inspiração e esboço prévio. Em vez de serem projetados milimetricamente, parto apenas do conceito, vou criando formas e eles vão se construindo como um diálogo. É quase um improviso construtivista", conta o artista. 
 
O público pode conferir este belo trabalho entre 16 de agosto e 10 de dezembro de 2019, e deve-se agendar horário para acompanhar. Saiba mais no link https://www.facebook.com/espacozebra/.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp