01/08/2019 às 15h17min - Atualizada em 01/08/2019 às 15h17min

ABIHPEC lembra da importância de cuidados especiais no inverno

Renato Galvão
Divulgação
E a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), através de seu caderno de tendências 2019-2020, detalha que os consumidores estão atentos com a relação clima e os efeitos no corpo.
 
De acordo com a dermatologista Carla Bortoloto, da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica e Cirúrgica (SBDCC), garante que a melhor hora para a utilização de hidratantes, é após o banho, devido os vasos sanguíneos estarem mais dilatados, potencializando a absorção dos agentes umectantes.
 
Os lábios também sofrem com o ar seco, e batons com hidratante e filtros UV, já estão sendo elaborados por muitas marcas. O protetor solar deve ser usado nesta época do ano, pois protege a pele dos raios ultravioleta, contribuindo para a prevenção de doenças, inclusive o câncer de pele.
 
"Para evitar o ressecamento e preservar a saúde dos fios, o ideal é diminuir a frequência da lavagem capilar, passando a fazer isso no máximo dia sim, dia não", garante o dermatologista e tricologista, Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), em relação ao uso de xampus, aplicados no couro cabeludo.
 
"A evolução da indústria sempre foi norteada pela preocupação com a entrega de produtos cada vez mais capazes de contribuir com a preservação da saúde do consumidor e seu bem-estar, e as ações climáticas sobre o corpo são fatores com os quais nos mantemos atentos", afirma o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp