26/07/2019 às 11h19min - Atualizada em 26/07/2019 às 11h19min

Ex-atleta não se abate após afastamento do esporte e vira empreendedor de sucesso

De campeão mundial para campeão dos negócios: Conheça a história do campeão mundial de Jiu Jitsu que se tornou referência no mercado dos suplementos alimentares

Reprodução/MF Press Global

Quando um atleta aplica as características empreendedoras em sua carreira, torna-se exemplo. Deste modo, mesmo após o fim de suas carreiras como atletas, estes passam das quadras, campos e tatames para a condição de empresários. Exemplos disto não faltam. Do mesmo modo, líderes no mundo empresarial, quando fazem uso de qualidades próprias dos esportistas profissionais, como dedicação, foco e disciplina, atingem níveis altíssimos de sucesso. Dois mundos que, embora pareçam distantes, quando unidos, podem ser extremamente produtivos.

Natural do Rio Grande do Norte, Matheus Adma, tornou-se em 2018, referência no Jiu Jitsu, quando se tornou campeão mundial no esporte (BJJ Pro). Além do reconhecimento mundial. No entanto, há cerca de 10 anos, o atleta resolveu lutar também em outro tipo de tatame, o dos negócios. Matheus conseguiu enxergar naquela época um nicho até então pouco explorado, o dos suplementos alimentares. No entanto, os primeiros passos foram difíceis: “Quando iniciei com os negócios há uns 10 anos eu fui muito desacreditado, até por pessoas próximas a mim. Todos falavam que não dava dinheiro, que eu não teria sucesso nem com os cursos que escolhi, quanto menos no mercado que optei entrar”. 


 Reprodução / MF Press Global

Expansão

Após se afastar dos tatames por causa de uma lesão, Matheus não se deixou abater e continuou trabalhando pelos seus sonhos. Atualmente a sua empresa “Oxigênio”, é uma das principais no ramo de suplementos de todo o Brasil, mas o atleta almeja muito mais. O próximo passo de Matheus é levar a marca para fora do País: “Já somos consolidados no nordeste. Agora um dos nossos focos é a consolidação das franquias em nível Brasil e posteriormente internacional. Exemplo disso é o projeto piloto que já está a todo vapor em Brasília. Estamos a ponto de iniciar as nossas atividades em Bali, na indonésia e possivelmente em Portugal, muito em breve". 

 

Dos suplementos para o lifestyle

 

Além dos suplementos e produtos naturais, o empreendedor optou por levar a sua empresa para além do tradicional, oferecendo aos seus clientes serviços e produtos, adentrando também no chamado lifestyle.

​Reprodução / MF Press Global

Com uma linha de acessórios e roupas, em pouco tempo sua marca já estava sendo usada por celebridades como o cantor Léo Santana e o lutador José Aldo, e sendo distribuídos para todo o Brasil. Além da suplementação e de produtos naturais, a Oxigênio tornou-se também referência em estilo, entre atletas, músicos e celebridades: "fundamental para mim neste negócio são as amizades com outros atletas. Motivados através do esporte, minha marca começou a entrar no universo do UFC e graças a minha parceria com a Cosmed, empresa líder no mercado dos cosméticos e produtos naturais, temos desenvolvido produtos inovadores com foco nas necessidades reais dos atletas” Explicou Adma.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp