22/07/2019 às 18h52min - Atualizada em 22/07/2019 às 18h52min

Conheça a Joie, empresa que propõe mudar a sua vida através da imagem e do visagismo

A construção de uma boa imagem pessoal é muito importante não apenas no contexto profissional, mas pessoal.

MF Press Global
Reprodução/MF Press Global

A construção de uma boa imagem pessoal é muito importante não apenas no contexto profissional, mas pessoal. Ela passa por transmitir confiança ao interlocutor, seja um cliente ou não, sendo tanto mais importante, quanto maior for o contato directo com clientes, por exemplo em atividades de atendimento ao público. No entanto além de hábitos, condutas e posturas, a imagem também é construída pelo que se vê e como se apresenta diante dos demais. E é ai que entra a consultoria de imagem.


Consultoria de imagem Joie – Foto: Reprodução

No entanto, apesar de ser muito requisitada nos EUA e na Europa e estar em franco desenvolvimento no Brasil, a consultoria de imagem ainda é um serviço desconhecido para a maioria das pessoas, que não percebem a importância de cuidar da própria imagem, ou o encaram este investimento como algo fútil e supérfluo. Alinhada às tendências internacionais e de olho nesta fatia do mercado a ser explorada no Brasil, a designer de moda e influenciadora digital Jhanne Pires fundou a Joie (do francês, alegria) que é uma empresa especializada em consultoria de imagem e visagismo,  que se propõe a mudar a vida de pessoas e outras empresas através da imagem e de trazer personalidade ao que se veste. Mas será realmente possível mudar a vida de alguém através da melhoria da imagem pessoal e do visagismo?


Consultoria de imagem Joie – Foto: Reprodução

O que é o visagismo?

O visagismo é a arte de identificar o que uma pessoa, ou um cliente, deseja expressar através de sua imagem, ou seja, transformar uma intenção em uma imagem. É a habilidade de extrair do cliente essa intenção e conseguir colocar isso no visual com diversos recursos, dentre eles o que se veste.

O visagismo busca criar uma identidade visual própria, que se adeque a cada pessoa e ao estilo dominante de cada um, sem copiar outras referências, e assim proporciona criar looks exclusivos, únicos e especiais.


Jhanne Pires presta consultoria de imagem às suas clientes – Foto: Reprodução

Pioneirismo

A Joie foi pioneira em trazer esse tipo de serviço exclusivo de consultoria de imagem e o visagismo, tanto na região centro-oeste como em nível nacional. Hoje a empresa é dotada de experiência e reconhecimento nacional, e tem se destacado no mercado, buscando valorizar a personalidade de cada um através da imagem. 

A empresa oferece desde cursos online até consultoria completa para empresas, artistas e personalidades: “a ideia é refletir a cultura da empresa e o comportamento do indivíduo, através das roupas e do dress code que vai representar o estilo. Nosso trabalho é aplicar a consultoria de imagem usando todos os fatores ergonômicos corretos”, revela Jhanne Pires.


Resultado da consultoria de imagem da Joie – Foto: Reprodução

Depoimentos

Algumas clientes da Joie expressaram seus depoimentos como forma de ilustrar como o visagismo e a consultoria de imagem foram capazes de ressignificar todo o seu cotidiano, trazendo auto-confiança, equilíbrio e bem estar não apenas para os seus looks, mas para as suas vidas:

“Eu trabalho com atividades na área jurídica. Vestia-me com peças inadequadas para a minha profissão, pois eram peças que não condiziam com o cargo que eu exerço. Depois da Consultoria de Imagem da Joie, passei a me vestir com peças que eu já tinha no guarda-roupa, mas não conseguia usar por falta de conhecimento e segurança. Hoje sou uma mulher segura e sei o que vestir. Investir em consultoria de imagem me ajudou não somente na área profissional, mas na pessoal. Agora  tenho ânimo para sair com as minhas amigas, porque sei que o que eu estou vestindo, está de acordo com a minha personalidade e com a imagem que quero passar. Só depois desta revolução, eu conheci a mulher que eu sou, em todos os momentos”, conta Valeria Fonseca.

“Eu nunca me preocupei com a minha imagem. Tenho duas profissões totalmente diferentes, e muita das vezes eu me via em situações complicadas em minhas distintas profissões, mas não percebia que era por conta da minha imagem. Percebi, através de pessoas ao meu redor, que a minha imagem não estava legal para a minha profissão. E eu não percebia, mas estava perdendo oportunidades por isso. Depois que passei pela adequação de Imagem Pessoal, percebi a quantidade de coisas que descobri sobre mim! Sou uma pessoa alegre, que gosta de aventuras, e conhecer melhor quem eu sou, me tornou mais leve. Sou feliz pela pessoa que vejo hoje no espelho”, revela Lílian Castros.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp