03/07/2019 às 22h18min - Atualizada em 03/07/2019 às 22h18min

Utilizar tijolinhos é uma boa opção para decorar os ambientes

Leonardo Almeida
Cada vez é mais comum as pessoas se adaptarem as tendências de decoração nas suas residências, seja para deixar o ambiente mais aconchegante ou descontraído. Uma tendência que vem ganhando força é a decoração de tijolinhos nas paredes dos cômodos. A utilização do tijolinho se tornou mais versátil recentemente com as novas variações que foram introduzidas no mercado. Especialistas explicam qual o melhor momento e dicas para deixar as paredes do jeito que você quiser.
A diretora comercial da Romanzza Recreio, Darlene Manhente, explica que os ambientes indicados para utilizar os tijolinhos são: cozinha, sala de jantar, quarto, banheiro, área gourmet, essa tendência pode ser incluída em qualquer cômodo, que ficará lindo e deixará o ambiente charmoso e convidativo.
Os materiais indicados para usar são os polidos, rústicos com colorações diferentes. Pode ser utilizado de diversas maneiras para imprimir diferentes sensações, na amarração, variação da junta, seca, frisada ou cheia. Utiliza-se também maciço nas paredes de alvenaria e casquinhas de tijolos é o que explica o engenheiro civil da Help Reformas, Lucas Sátiro.
Para quem deseja realizar um trabalho rápido, sem sujeita e econômica, vale a pena utilizar os papéis de parede, adesivos em 3D, tijolinho de isopor, que são ótimas opções, já que são práticos de fixarem na paredes e dão um efeito visual semelhante aos tijolos. Outra opção são as casquinhas de tijolinho ou os tijolos de demolição que podem ser fixados na parede como um revestimento. Nesse caso, o resultado final é bem mais realista e causam um efeito mais rústico do que a cerâmica.
Em cômodos rústicos o ambiente fica em evidência e contemplam os tijolos aparentes e madeira na decoração. Uma combinação excelente para criar um clima acolhedor, garantindo espaços mais leves, modernos e naturais.
Nos cômodos modernos que perfeitamente combina com o rústico pode ser usado uma mistura de estilos, trazendo um pouco da pegada industrial com o que há de mais moderno.
Já nos clássicos os tijolinhos são mais naturais e com aparência de antigo, os quais bem decorados com móveis clássicos fazem uma bela dupla nas decorações.
Nos ambientes minimalistas usa-se poucos móveis, destaca-se as paredes de tijolinhos, deixando uma sobriedade no cômodo, usando ambiente claro, no caso do tijolinho ele é usado pintado em cores claras acompanhando o estilo.
 
Fotos de divulgação Romanzza Recreio e Help Reforma
Mira Studio são projetos da Help Reforma
Designer Thaiane Moreira é da Romanzza Recreio
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp