02/07/2019 às 00h11min - Atualizada em 02/07/2019 às 00h11min

Beleza Pura Store se destaca no mercado de cosméticos veganos

A empresa criou o primeiro catálogo de venda direta de cosméticos veganos e cruelty-free do mundo

A Beleza Pura Store é o maior e-commerce de produtos Veganos do país, eles reúnem os melhores cosméticos que são livres de crueldade animal. A Beleza Pura também é a única empresa no mundo que possui um catálogo de venda direta de produtos veganos, e têm como embaixadora da marca a ativista da causa animal, Luisa Mell 

Em entrevista ao Gazeta da Semana, um dos CEOs da marca, Edson Macedo, nos contou um pouco sobre como desenvolveram a Beleza Pura, quais as maiores dificuldades da área e qual a impotância do veganismo no atual momento que estamos vivendo no mundo. 

 
 

Gazeta da Semana - A Beleza Pura tem se destacado nas redes sociais e ganhou uma madrinha de peso que é a Luisa Mell, como se deu esse encontro?  

 Beleza Pura - Precisávamos levar essa conscientização às pessoas e mostrar à elas o quão fácil é o acesso aos cosméticos cruelty-free e veganos através da Beleza Pura Store. E não conseguimos pensar em uma pessoa melhor para esta tarefa do que a Luisa Mell. Ela é hoje uma das ativistas de maior visibilidade no Brasil, e as pessoas se lembram muito dos cachorros Beagle que eram utilizados nos testes em animais no Instituto Royal em São Roque (SP) que foi invadido por ela e outros importantes ativistas no ano de 2013. Por isso fizemos o convite para que ela se tornasse nossa Embaixadora e ela aceitou, justamente por também acreditar neste propósito e por poder levar aos seus seguidores e fãs opções de cosméticos e produtos de higiene pessoal livres de crueldade com os animais. 

GS – De onde veio a ideia de abrir esse tipo de negócio?  

BP - A Louise é Cosmetóloga de formação e sabe como são cruéis os testes em animais. Antes de fundar a Beleza Pura Store, trabalhou por quase 10 anos em uma multinacional americana de cosméticos que não testava em animais, e nos últimos anos esta empresa começou a testar em animais, o que gerou um grande desconforto, e a fez se desligar da mesma. Quando nos conhecemos, eu que sou da área de tecnologia falei à Louise da vontade que eu tinha de empreender no segmento de e-commerce, e perguntei como era o mercado de cosméticos. A Louise por sua vez, falou que era excelente, mas que o ideal seria uma loja de cosméticos veganos e cruelty-free, para que não fosse apenas mais um negócio, mas para que houvesse propósito maior.  E assim surgiu a Beleza Pura Store. 

GS – Quais as maiores dificuldades da área? 

BP -  As maiores dificuldades que enfrentamos estão em conseguir chegar na grande massa com nossos produtos, pois pouquíssimas pessoas tem acesso a informação de que 84% dos produtos cosméticos são testados em animais, também o fato de ainda existir um grande paradigma de que os cosméticos e/ou produtos veganos são muito caros, coisa que a Beleza Pura Store, tem desmistificado, ofertado produtos para todos os públicos, de todos os preços, do baratinho ao caro. 
 
GS – Como vocês avaliam a importância da marca para o mercado? 

BP - A nossa marca é muito importante para o mercado pois oferecemos acesso a uma grande gama de cosméticos de altíssima qualidade, veganos, sem testes em animais, para todos as necessidades de qualquer pessoa. Na Beleza Pura Store você encontra tudo o que precisa na mesma loja, e com valores para todos os bolsos. Além da conscientização que levamos a todas as pessoas, que você pode fazer muito pelos animais, sem mudar seu estilo de vida. Isso, definitivamente é o mais importante para nós e para que o mercado se adeque à essa nova realidade, exigência dos clientes e preocupação com os animais. Se você tem pele, e não quer mais fazer parte do sofrimento que os animais vivem nos testes em animais, você é nosso potencial cliente.   

GS – Vocês lançaram um catálogo físico para compra dos produtos, quais são os próximos planos? 

BP - Sim, lançamos o primeiro catálogo de vendas diretas, de cosméticos veganos e cruelty-free do planeta. Temos muitos outros planos e novidades que vem por aí, porém ainda não podemos divulgar, só podemos adiantar que serão novidades maravilhosas, para atender cada vez mais um maior número de pessoas. 



GS –
Vocês acreditam que momentos de crise, como o que estamos atravessando, podem ser boas oportunidades para começar um novo negócio e inovar? 

BP - Sim acreditamos que em momentos de crise podemos inovar e apostar em novas oportunidades de negócios, porém antes deve ser feito um estudo de mercado para entender como este negócio se enquadraria dentro do cenário atual. Este estudo é muito importante para que você não aposte todas suas fichas em algo que não consiga se estruturar, e acabar frustrado por ter que desistir do seu sonho. 

GS – Quais as novidades ainda para 2019 no mercado da beleza vegana? 

BP - Existem muitas novidades no mercado vegano em geral para 2019, desde hambúrgueres  vegetais surgindo com sabor e textura muito próximos ao da carne animal, e no mercado da beleza vegana são muitas novas marcas surgindo ainda este ano, além dos cosméticos cada vez mais naturais para uma vida que alia beleza e saúde. Sempre comentamos que está cada vez mais fácil ser vegano hoje em dia, você já tem de tudo para substituir a carne animal, os testes em animais e a utilização de componentes de origem animal nos cosméticos. 

GS –  Se quiserem fazer algum comentário ou citar algo, fiquem à vontade. 

BP - Hoje o veganismo não é somente um estilo de vida, uma moda, ou pessoas que se preocupam com os animais, é uma necessidade. Existem estudos que mostram que nosso planeta não comporta mais o consumo de carne, não temos mais espaço e estrutura para criação de gado, que envolve o desmatamento de grandes áreas para formação de pasto, desmatamento também para plantar a soja que vai virar ração do gado, fora o consumo excessivo dos recursos naturais do planeta, como água, terras e etc., que são finitos e que, segundo o levantamento da ONU, já estamos no limite. Que tal começar mudando seu estilo de vida pelo lado mais fácil, trocando seus cosméticos, produtos de higiene pessoal, vestuário, por produtos sem testes em animais e sem componentes de origem animal em suas composições? Esta é uma decisão muito simples, e nós da Beleza Pura Store te ajudamos, oferecendo em nossa loja tudo o que você precisa para o seu dia-a-dia, desde sua pasta de dente, até seu desodorante, shampoo e etc. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp