23/04/2012 às 21h40min - Atualizada em 05/05/2012 às 22h41min

"Domingão do Faustão" acerta com Dança da Galera

O estilo “mala” caracteriza o comunicador que há décadas comanda o dominical de auditório da Rede Globo.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

Fausto Silva é um dos apresentadores mais controversos da TV brasileira. O grau de rejeição é considerável por expressiva parcela do público. O estilo “mala” caracteriza o comunicador que há décadas comanda o dominical de auditório da Rede Globo.

Apesar do apresentador (nem tenho a audácia de escrever “animador”), o “Domingão do Faustão” traz alguns quadros interessantes. Agora, o programa estreou o interessantíssimo Dança da Galera, sob comando dos simpáticos atores Dani Suzuki e Joaquim Lopes que já entraram no clima da competição.

O novo quadro mobiliza pequenas cidades dos “grotões do Brasil”. A Rede Globo emite sinais que, de fato, quer mostrar todo o País e sair do eixo Rio-São Paulo que caracteriza a programação.

Os habitantes desses pequenos municípios têm o desafio de apresentar uma coreografia semelhante a de aberturas de grandes eventos internacionais. Nas duas primeiras edições, que envolveram Aracati (CE), Diamantina (MG), Prudentópolis (PR) e Bragança (PA), foram ao ar belos espetáculos. Todos os moradores mobilizados em prol de uma boa causa. A cidade vencedora ganha um prêmio no valor de R$100 mil que deverá ser investido em um projeto na área de educação.

Além de exibir a coreografia, o dominical da Rede Globo mostra as particularidades de cada cidadezinha. Eu, particularmente, nunca tinha ouvido falar em Bragança ou Prudentópolis. O brasileiro, dessa forma, conhece o seu próprio País e tem a possibilidade de se reconhecer no vídeo. A competição marcará, para sempre, os moradores de cada cidade apresentada no dominical.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp