03/06/2019 às 10h25min - Atualizada em 03/06/2019 às 10h25min

Itens de festas juninas estão mais caros este ano de acordo com a APAS

Renato Galvão
Maria Cristina Oliveira
E conforme estudo da Associação Paulista de Supermercados (APAS), o período de entressafra e a alta do dólar, irão encarecer os itens de festas juninas nos supermercados, mas a entidade prevê um crescimento de 3,7% nas vendas deste ano, se comparado ao ano anterior.
 
"O Brasil vive um momento de espera para a aprovação das reformas necessárias para destravar o investimento. As festas de São João acontecem bem no período pré-decisão da Reforma da Previdência, o que, em conjunto com a alta do dólar, pode fazer os preços subirem um pouco. Por outro lado, o leve aumento dos empregos formais em 293000 vagas em 2019 nos deixa otimistas para projetarmos vendas levemente superiores às da mesma época do ano passado, quando fechamos em alta de 3,5%", avaliou o economista da APAS, Thiago Berka. 
 
Milho, arroz, coco, maçã, açúcar, pimentas, carnes, leite, doce de leite, vinho, aguardente, limão e laranja, são alguns dos itens utilizados nas festas juninas por todo o Brasil e que devem contar com esta alta no estado de São Paulo, de acordo com a APAS. 
 
"Quando analisamos os produtos típicos em relação às vendas gerais e comparamos com a média mensal anual, a performance chega a ser de 35% a 50% a mais de vendas em junho e julho", afirmou o economista da APAS.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp