19/05/2019 às 15h53min - Atualizada em 19/05/2019 às 15h53min

PayPal apresenta pesquisa com comportamento dos brasileiros e seus cliques

Renato Galvão
Renato Galvão
Na última quarta-feira (15), a sede da PayPal Brasil, em São Paulo, abrigou a divulgação da pesquisa Segurança Online no Brasil, com participação da Opinion Box. 
 
A pesquisa logo de cara já mostrou que 61% dos brasileiros já clicaram em links recebidos via e-mail sem saber se eram seguros. Ainda foi revelado que 1/4 dos consumidores digitais, tiveram cartões de débito ou crédito clonados ao mínimo em uma oportunidade. 
 
O smartphone atualmente representa 14% do total gasto pelos consumidores virtuais do país, sendo que 97% do acesso à rede é feito através dos celulares, conforme o IBGE em 2018. Para se ter uma ideia, no ano passado, dos 9,9 bilhões de pagamentos que o PayPal recebeu em seus mais de 200 ramos de atuação, 3,7 bilhões foram realizados através de dispositivos móveis, ou seja, 37% do total. 
 
Foi relevado que 47% dos usuários brasileiros, não possuem firewall instalado; 48% não conferem a URL de destino de um link antes do clique; 35% utilizam carteiras digitais (estilo PayPal), para efetuar compras online; 60% conhecem pessoas que já foram vítima de golpe pela internet e 94% garantem se preocupar com seus dados pessoas e financeiros, quando o assunto é proteção. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp