25/04/2012 às 21h38min - Atualizada em 05/05/2012 às 21h38min

RedeTV! busca público esquecido com "Estação Teen"

O programa é voltado para crianças e pré-adolescentes

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

A RedeTV! estreou há algumas semanas “Estação Teen”, sob comando de Dudu Surita. O filho de Emilio Surita, do “Pânico na Band”, comanda o game a partir das 18h45, de segunda a sexta, na emissora de Dallevo.

O programa é voltado para crianças e pré-adolescentes (termo em voga). O canal busca a atenção do público esquecido por outras emissoras. A RedeTV! também exibe, aos domingos, “O Último Passageiro”, espaço dedicado aos adolescentes.  Atrações específicas para esse nicho cada vez mais rareiam no atual momento da TV brasileira.

“Estação Teen” segue o formato do “Passa ou Repassa”. A disputa entre escolas marca o show. No lugar da famosa “torta”, que lambuzava os competidores, entra um jato de tinta. Alguns são “bonzinhos”. Jogam o líquido na camiseta. Outros, mais “sem dó nem piedade”, lançam a tinta no rosto do desafiante.

Dudu encara um desafio interessante. O jovem apresentador ainda busca seu próprio estilo. O rapaz comete alguns vícios de linguagem. A expressão “gente”  é repetida inúmeras vezes em uma mesma edição. E isso se repete no dia seguinte. "Ó". Ó". Ó". Também é outro. Na última terça (24/04), chamou Nelson Rubens de “mestre”. Seria mestre da fofoca? Desnecessário. Apesar disso, não compromete o “Estação Teen”. Vai bem na apresentação, diante da sua pouca experiência no vídeo.   

“Estação Teen”, mesmo com a inserção do programa nas redes sociais, como twitter e facebook, segue basicamente o formato das atrações destinadas ao “público juvenil” dos anos 80 e 90.  A geração dos anos 2000 é diferente. E é esse o grande desafio de todos os produtores: chamar a atenção da garotada que fica conectada na internet.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp