07/04/2019 às 13h23min - Atualizada em 07/04/2019 às 13h23min

Geração de oportunidades surpreende no varejo alimentar e fevereiro de 2019 tem melhor resultado dos últimos cinco anos

Renato Galvão
Divulgação
E fevereiro de 2019 foi uma data promissora para o setor supermercadista no estado de São Paulo. De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), o setor varejista fechou o mês com 784 postos de trabalho, sendo o melhor resultado desde 2014, quando foram observadas 1906 contratações.

"Alguns fatores podem explicar este bom resultado de fevereiro, como o aumento da confiança do consumidor, o emprego formal voltando aos poucos, o verão mais quente e a páscoa em abril com expectativas de 5% de aumento de vendas. Devido a este cenário favorável, o setor respondeu com um número de contratações superior aos péssimos resultados dos últimos", explicou o economista da APAS, Thiago Berka.

Supermercados e hipermercados são os grandes responsáveis pelas contratações de funcionários e fecharam fevereiro deste ano, com 839 novas oportunidades. Já o setor de atacado/atacarejo fechou o mês com 112 demissões.

"Este resultado se deve porque o canal de super e hiper começou a ter melhores respostas de consumo, com relativa volta do consumidor. Como este tipo de canal emprega mais que atacarejos e atacados, muito por conta da quantidade e tamanho das lojas, sua retomada nas contratações influencia positivamente o emprego", finalizou Berka.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp