04/04/2019 às 10h32min - Atualizada em 04/04/2019 às 10h32min

Seguro de viagem para a Europa: 4 Motivos para contratar mesmo se for imigrar para a Europa

O número de brasileiros que acaba optando por deixar o país em busca de oportunidades em outros países cresce a cada ano.

Com todas as dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta há anos, para muitas dessas pessoas imigrar para destinos como França, Portugal e Alemanha se apresenta como a única saída possível.
Se você está considerando essa opção é preciso entender qual a importância do seguro de viagem para a Europa para evitar que imprevistos acabem te obrigando a retornar para o país sem atingir seus objetivos.
Entenda mais a seguir.
1 – Obrigatório para os principais destinos
Para ter sua entrada liberada nos principais destinos europeus é necessário comprovar a contratação de um seguro de viagem para a Europa.
Essa obrigatoriedade existe pelo fato de que dezenas de países europeus fazem parte do Tratado de Schegen.
Esse tratado foi assinado pelos países participantes em 1997, e tem como objetivo possibilitar o livre trânsito entre as fronteiras dos países signatários.
Para que tanto residentes fixos quanto turistas pudessem transitar livremente por todos esses países foi criada a condição de que todos os visitantes deveriam obrigatoriamente apresentar um comprovante de contratação de um seguro de viagem para a Europa, no valor mínimo de 30 mil Euros.
O objetivo dessa condição é garantir que esses viajantes possam arcar com despesas médicas, caso seja necessário.
Os principais países que assinam o Tratado de Schengen são:
  • Itália;
  • Alemanha;
  • França;
  • Portugal;
  • Bélgica;
  • Dinamarca;
  • Noruega;
  • Suíça;
  • Suécia;
  • Finlândia.
2 – Cobertura para problemas de saúde
Ao contratar um seguro de viagem para a Europa automaticamente você conta com todo o suporte necessário caso ocorra algum tipo de imprevisto como doenças ou problemas de saúde.
Nesses casos o segurado conta com o suporte oferecido pela seguradora, que pode lhe passar todas as orientações necessárias para a utilização do seguro.
Para quem vai passar um longo período em outro país contar com esse tipo de apoio em um momento mais difícil pode ser fundamental.
3 – Proteção contra extravio de bagagem definitivo
Não é preciso pesquisar muito para encontrar relatos de brasileiros que tinham planos de imigrar para países da Europa, mas tiveram seus planos interrompidos por terem suas bagagens extraviadas definitivamente.
Além do suporte médico a seguradora, através do Assistente de Viagem presta todo o suporte necessário para que o viajante consiga prosseguir com sua viagem.
4 – Seguro contra acidentes pessoais
Por mais que você tome sempre todas as precauções necessárias, acidentes sempre podem acontecer com qualquer um.
Imagine que você sofreu um acidente e está sozinho a milhares de quilómetros da sua casa e de sua família.
Estando segurado você está coberto para essas situações e, mesmo em casos mais graves, pode ter o seu retorno garantido pela seguradora, caso seja necessário.
Contratar um seguro de viagem para a Europa é fundamental tanto para os turistas quanto para as pessoas que pretendem deixar o Brasil em busca de oportunidades e qualidade de vida nos países europeus.
Contar com esse tipo de suporte pode ser a chave para que o seu processo de transição seja muito mais tranquilo, e assim você possa construir sua nova vida em outro país.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp