06/03/2019 às 16h08min - Atualizada em 06/03/2019 às 16h08min

RALLY DAKAR BUSCA SEDE NA ÁFRICA, AMÉRICA DO SUL OU ORIENTE MÉDIO PARA COMPETIÇÃO DE 2020

Já visando a edição de 2020 do rally, a organização do Dakar quer que a sede para a próxima edição seja ou na África, onde se iniciou a competição, na América do Sul, local em que aconteceram as últimas 11 edições, ou no Oriente Médio. Para esse fim, a organização do Dakar já está em negociação com países dos três continentes. Para quem gosta de ganhar dinheiro enquanto acompanha seu esporte favorito o Código Promocional Sportingbet é uma ótima opção.
 
A organização do rally, entretanto, afirmou que não há nenhum acordo formalizado no momento e que irão se abster e não confirmar ou negar qualquer boato. A única informação revelada é que o país que, atualmente, possui maiores chances de receber o Dakar Rally no Oriente Médio é a Arábia Saudita.
 
SOBRE A COMPETIÇÃO
 
O Dakar Rally é considerado o mais logo e difícil rally de todo terreno do mundo, recebendo carros, motos, caminhões e quadriciclos em sua competição. Ele acontece anualmente, tendo suas últimas edições todas acontecido na América do Sul, sempre na primeira semana do ano.
 
O Dakar Rally nasceu na África e, até 2008, era chamado de Rali Paris-Dakar. Até está data o rally costumava acontecer na Europa e na África, passando pelo deserto do Saara e normalmente terminando nas praias de Dakar, capital do Senegal.
 
Em 2019, pela primeira vez em toda a história do Dakar, todas as etapas da competição aconteceram em um único país, o Peru.
 
AS DIFICULTADES ENCONTRADAS PELA ORGANIZAÇÃO DO DAKAR
 
Em 2008 o rally teve de cancelar sua edição devido a ameaças de ataques terroristas que estavam acontecendo na África. Devido a este incidente, o mesmo mudou sua cede, em 2009, para o Chile e a Argentina. Entretanto, apesar disso, ambos os países optaram por desistir de sediar a competição em 2015 e, novamente, em 2018, o que causou problemas para a organização. Esse problema também se repetiu na Bolívia, que sediou o evento em 2017 e 2018.
 
Devido a tantas desistências a organização do Dakar foi forçada a tornarem-se mais ativos na busca por novas sedes para a competição. A mesma explicou que por não conseguirem saber como a economia destes países irá se encontrar em um período de um ano é preciso maior programação para que possam oferecer uma competição de qualidade.
 
A África já vem sendo considerada pela organização desde 2018, com a Angola e a África do Sul sendo dois dos maiores candidatos. Com o tempo, surgiu também a possibilidade do mesmo ser movido para a Arábia Saudita.
 
Por sua complexa logística é necessário que haja estabilidade para a organização do evento. Em 2015 o rally ficou em risco com as desistências de última hora, então os seus organizadores pretendem fazer o possível para não correrem mais estes riscos.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp