27/02/2019 às 11h40min - Atualizada em 27/02/2019 às 11h40min

APAS destaca estudo com picanha e cerveja mais baratas neste Carnaval

Renato Galvão
Divulgação
O Carnaval que começa praticamente nesta sexta-feira, está contando com cerveja e picanha em melhor preço, sendo que ambos são itens essenciais para um tradicional churrasco. O estudo feito pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), observou 32 itens de consumo, que destacou que ambos produtos estão mais baratos nos últimos 12 meses.

"O consumidor deverá pesquisar produtos, marcas, tomar algumas decisões e eventualmente aceitar um gasto maior neste Carnaval do que em 2018. Há algumas oportunidades interessantes e quem tiver disponibilidade para pesquisar em mais de uma loja vai conseguir preços melhores", comentou o economista da APAS, Thiago Berka. 

De acordo com o histórico da APAS, o Carnaval que normalmente ocorre em fevereiro e março, ou seja, períodos quentes de cada ano, o consumo diário de sorvete cresce 50%, a de bebidas em geral aumenta 40%, protetor solar e bronzeador sobe 50%, além de 28% de refrigerantes e água. 

"Estes produtos são procurados pelos consumidores tanto pelo calor quanto pelas comemorações de Carnaval. No caso de energéticos e sorvetes, estes têm seu pico de vendas justamente neste feriado prolongado. Dentre as maiores expectativas de aumento de vendas estão água mineral, cerveja, refrigerantes e sucos, bebidas alcoólicas e carnes", explicou Berka.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp