23/02/2019 às 18h44min - Atualizada em 23/02/2019 às 18h44min

SP Negócios e ABIHPEC se unem para capacitar exportadores do setor

Renato Galvão
Divulgação
A SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo, e a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), firmaram parceria esta semana, com a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, um convênio que visa a promoção de iniciativas de capacitação e o aperfeiçoamento de exportadores do município.
 
A ABIHPEC conta com cerca de 400 empresas associadas, que representam 90% do faturamento do setor no país, que em 2018, foi de R$47,5 bilhões ex-factory (líquido de imposto sobre vendas). O Brasil é o 4º maior consumidor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo, atrás dos Estados Unidos, Japão e China.
 
O setor exporta para 160 países e entre janeiro e dezembro de 2018, o setor somou exportações na ordem de US$664,5 milhões.
 
"A partir desse convênio, vamos unir forças com a ABIHPEC para ampliar a oferta de cursos, workshops e atendimentos dentro das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O objetivo, com isso, é gerar novos exportadores na cidade e melhorar o desempenho dos que querem exportar mais, principalmente os pequenos e médios do setor, que têm muita qualidade em produtos, mas carecem de informação e assessoria para chegar ao comprador externo", explica Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios. 
 
"Esta parceria levará conhecimento às empresas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, e tem o objetivo de ampliar sua maturidade exportadora, o que refletirá em seus negócios internacionais. Dessa forma, buscamos expandir nossas fronteiras e levar o Brasil a outro patamar no mercado mundial, em especial a cidade de São Paulo", avalia João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.
Link
Relacionadas »
Comentários »