24/01/2019 às 14h47min - Atualizada em 24/01/2019 às 14h47min

A banda Zé de Albuquerque concede entrevista ao Gazeta da Semana

A banda Zé de Albuquerque chega para mostrar um lado difernte da MPB, com letras românticas e um tanto ácidas.

O vocalista Vinícius Barreiras nos contou um pouco sobre seu álbum que chega amanhã em todas as plataformas digitais. Confira a entrevista a seguir:


Gazeta da semana - As letras foram feitas exclusivamente para o álbum ou você já havia escrito?  

Zé de Albuquerque - O álbum foi feito exclusivamente para as letras. Estou brincando, mas não tanto assim. Ele originalmente contava com doze faixas e diminuímos pra nove pra que não ficasse arrastado. Selecionei as que imaginei criarem um maior contexto com a proposta do disco. Das nove, duas ou três são realmente recentes apenas, mas feitas antes do disco ainda assim. 

  GS - Como você espera que o público receba suas músicas?  

Z.A - Espero que o público receba as músicas tendo em mente que sou como eles. A maior parte do meu público são jovens e adultos que vivem em cidades,num contexto urbano e precisa de alguma forma lidar com isso. Sinceramente espero uma certa identificação,porque as histórias das músicas são sinceras e os sentimentos reais. 
 
GS - Qual a música de trabalho? Nos conte um pouco sobre ela?  
 Z.A - Hm,essa é difícil e levou um certo tempo,mas a música de trabalho chama “O Mar”. 

Definitivamente é a letra mais interativa que já criei. Li algo de um livro de autoajuda e na tentativa de fazer uma piada com aquilo,postei no facebook algo como “se alguém aqui já foi ajudado por um livro de autoajuda ou uma frase dessas clichés,por favor,cite a frase ou o livro porque quero fazer uma música em parceria”. O problema é que muita gente postou e disse que aquelas frases os ajudaram mesmo. 
  Aí engoli minha soberba e percebi que às vezes o que a gente quer tirar um barato é importante pra outras pessoas. Me comprometi a escrever mesmo uma música a partir das frases que as pessoas postavam,claro que adaptei pela métrica e tudo,mas é em suma o que as pessoas me disseram ali naquele dia. Hoje eu considero essa música algo especial pra quem sofre de depressão ou ansiedade e acabou se tornando uma parte importantíssima do disco e da Zé. 



 GS - O que virá de novidade em 2019?  

Z.A - Ah, 2019 inteiro será de novidades.Além de lançamento do disco,sai também o lyric video de “O Mar” e logo em seguida saímos para fazer shows que pra mim é a parte mais legal. Temos alguns em São Paulo que estão no gatilho e também vamos tocar no Rio e em Niterói ainda no primeiro semestre. Sempre digo que embora eu seja paulista e de São Caetano,a Zé é meio paulista e meio fluminense. Ah,além disso temos planos de um videoclipe ainda neste ano,fora o Lyric. A música ainda é surpresa,mas o clipe já tem roteiro e tudo. 

GS - Você tem previsão de quando sairá o primeiro videoclipe? 

Z.A - O lyric video sai provavelmente quinze ou vinte dias depois do lançamento do álbum que é no próximo dia 25 em todas as plataformas digitais. Aliás,de graça na maioria delas hein. Já o clipe vai demorar um pouco mais. Ainda não fizemos previsão,mas imagino que lá para Junho ou Julho. 


 


Vinícius Barreiras - Vocalista da Banda

Vinícius Barreiras - Vocalista da Banda


Vinícius Barreiras - Vocalista da Banda 

 

  GS - Onde você acha que o seu trabalho se encaixa no atual cenário musical?  

 Z.A -  Zé de Albuquerque é uma banda de Pop Rock que flerta com o alternativo mas não se propõe a ser underground. Temos uma porrada de influências,como Cartola,Gonzaguinha,Legião,Nirvana,The Beatles e por aí vai uma lista enorme. Assim nos vemos na cena. Já na indústria,acredito que falamos a mesma língua do mercado atual porque contamos com redes sociais,website,disco vai ser lançado inicialmente em formato digital e tudo. 

 
GS
- Você pode deixar suas redes sociais para os nossos leitores visitarem, e pode fazer suas considerações finais.  

 Z.A - Nosso insta é@zedealbuquerquebanda,estamos também no twitter,só mandar um alô pra @zedealbuquerque e não esqueçam do Facebook que é facebook.com/zedealbuquerquebanda. Lá tem vídeos,stories da banda e as novidades sempre serão postadas. Quem sabe não rolam sorteios pra shows? 

Queremos deixar um grande beijo para os leitores da Gazeta da semana e esperamos vocês nos palcos e nas plataformas digitais a partir do dia 25. Até lá!

 

A partir de 25 de Janeiro disponível no link abaixo o álbum "Zé de Albuquerque"

Confira: https://open.spotify.com/artist/4y35N6hEqFYa9UhhBnirAJ

 

Instagram: @zedealbuquerquebanda

Twitter: @zedealbuquerque

Facebook.com/zedealbuquerquebanda 

Facebook.com/astronautadiscos

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp