23/01/2019 às 15h50min - Atualizada em 23/01/2019 às 15h50min

Vendas nos supermercados crescem em novembro e acumulado do ano se aproxima da meta

Renato Galvão
Divulgação
E as vendas nos supermercados do estado de São Paulo, tiveram alta elevada em novembro, especialmente pelo Black Friday e o acumulado do ano se aproximou da meta. O crescimento em novembro foi de 3,54%, conforme cálculo da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em comparação ao mesmo mês de 2017. Com este número, o acumulado do ano chegou a 2,48%, acima de 2017.
 
"Os números do mês de novembro foram influenciados pela Black Friday. Os supermercados, desde os pequenos às grandes redes, perceberam o aumento na intenção de compra nesta dada e buscaram o uso de ofertas, promoções e ativações junto ao consumidor via redes sociais e tabloides, que geraram ótimos resultados", explicou o economista da APAS, Thiago Berka.
 
"Esta importante região não conseguia ter aumentos na comparação ano contra ano e agora já tem um desempenho aproximado do interior de São Paulo, que é o grande destaque de 2018 em termos de vendas", avaliou o economista da APAS, sobre o destaque de Campinas, no interior paulista desde setembro passado.
 
"A Grande SP é a região que mais sofre com a concorrência de atacarejos e com o desemprego maior que a média das outras regiões, por isso observamos performances seguidamente abaixo do resto do estado", concluiu Berka, sobre o aumento nas vendas da região, por três meses seguidos.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp