08/01/2019 às 00h51min - Atualizada em 08/01/2019 às 00h51min

Meteorológica chega ao Espaço Cultural Porto Seguro

Renato Galvão
Divulgação
E o Espaço Cultural Porto Seguro, no Centro de São Paulo, apresenta a mostra Meteorológica da dupla Detanico Lain (casal), com curadoria de Rodrigo Villela. A mostra tem como meta destacar o mundo a partir dos próprios códigos de compreensão e percepção, a partir de 19 de janeiro até 07 de abril de 2019.
 
São 14 trabalhos, sendo a maior parte instalações inéditas, oriundas de variadas linguagens artísticas. "Dotados de um formalismo rigoroso, a dupla Detanico Lain parte de uma pesquisa de representação para a criação de uma linguagem ao mesmo tempo rica de significados e repleta de poesia", afirma o curador. "Nesta exposição, muitos dos trabalhos dialogam diretamente com o nosso espaço. O percurso, por si só, possui uma narrativa própria. A mostra ganha corpo e reverbera na dimensão do aqui e agora", completa. 
 
"O nome da mostra vem de um tratado homônimo de Aristóteles, em que o filósofo grego fala das coisas físicas do mundo natural. São teorias criadas pela observação e descrição dos fenômenos físicos, materiais, do planeta. Essa é uma ideia que permeia toda a exposição", afirma Angela Detanico. "Nós tentamos criar nessa mostra um microcosmo. Nesse sentido, fazemos referência também ao Japão, adotando uma concepção japonesa do jardim, marcado por um espaço reduzido, mas que evoca a paisagem das montanhas, dos mares, do oceano", completa Rafael Lain. 
 
Meteorológica terá entrada franca, com visitação entre terça-feira e domingo (incluindo feriados), com horários entre 10 horas da manhã e 19 horas. O Espaço Cultural Porto Seguro, fica na Alameda Barão de Piracicaba, 610, em Campos Elíseos.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp