22/12/2018 às 20h28min - Atualizada em 22/12/2018 às 20h28min

Editora O DIA tem novo presidente: Daniel Penalva, na casa desde 2002, assume cargo após saída de Marcos Salles

A Editora O DIA, que publica os jornais O DIA e Meia Hora, anunciou nesta quarta-feira mudança em sua presidência. Após dois anos e sete meses, o executivo Marcos Salles está deixando a empresa. E, em seu lugar, assume Daniel Penalva, que ocupava o cargo de diretor publicitário.

Penalva tem 38 anos e fez carreira no grupo O DIA, onde começou a trabalhar em 2002, como estagiário do departamento comercial. Em 2014, assumiu a gerência do setor e, em 2016, no início da gestão de Salles, foi promovido a diretor, incorporando também as áreas de classificados e, mais recentemente, de marketing.

O novo presidente assume com metas e projetos bem definidos, a começar pelo fortalecimento da recém-criada unidade de OOH, que nasceu para ampliar o leque de oportunidades comerciais da empresa, atuando na captação e na veiculação de publicidade em mídia exterior. Entre as novidades estão o LED Truck, que circulará pelas ruas da cidade, e o LED Catamarã, que utiliza painéis de LED instalados em balsas que irão percorrer as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, Urca, Flamengo, Enseada de Botafogo e Barra da Tijuca. Todo o projeto foi desenvolvido pelo próprio Penalva, quando ainda ocupava o cargo de diretor de publicidade.

Ele também pretende encontrar novos caminhos para aumentar a circulação dos jornais O DIA e Meia Hora:

"Iniciamos um projeto-piloto que está sendo muito bem-sucedido, com a utilização de promotores de venda nas ruas, fazendo ações de marketing, distribuindo suplementos e, efetivamente, vendendo os nossos jornais. A ideia para 2019 é multiplicar o número de promotores, impactando cada vez mais leitores em todo o estado".

O terceiro pilar que Penalva destaca é a atuação das versões online dos jornais da editora, especialmente o novo site do Meia Hora, lançado há menos de dois meses e que vem crescendo diariamente o número de visitantes, batendo todas as metas com folga.

"Vamos continuar buscando ampliar o nosso portfólio de produtos, fortalecendo nossas marcas no mercado e oferecendo conteúdo de qualidade para nossos clientes, sejam leitores ou anunciantes", finalizou Penalva.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp