18/12/2018 às 18h45min - Atualizada em 18/12/2018 às 18h45min

Artigo: A crescente importância das vendas online no mercado mundial

Por Caio Nogueira - Co-fundador da UpSites Digital

divulgação

Não é nenhuma novidade que a maioria das lojas, atualmente, atua com vendas online. A compra virtual de produtos é, hoje em dia, uma das ferramentas mais importantes para o comércio.

Com fácil implementação e manutenção, as lojas virtuais se tornaram um facilitador para o comércio e até mesmo para os consumidores. É possível comprar qualquer tipo de produto com apenas um clique, sem sair de casa.

Muitas empresas passaram a adotar as vendas online como o carro-chefe de seus planos de negócio. Uma vez que é mais barato manter uma loja online, do que ter a loja física.

Confira a seguir, algumas das principais vantagens que fizeram empreendedores e empresas apostarem na tecnologia para vender serviços e produtos através da internet.

Vendas Online: Porque começar agora?

Fácil Implementação

Com a criação de uma loja virtual estratégica, personalizada e ágil é possível começar a vender produtos imediatamente. A implementação de uma loja online é muito mais rápida e bem menos burocrática.

Programadores de sites e designers podem criar um ambiente exclusivo para os seus clientes, facilitando as vendas online e promovendo ainda mais a sua marca. Isso pode durar apenas alguns dias.

Redução de custos

Outra grande vantagem da loja online é a redução de custos. Imagine só poder economizar o aluguel, o salário de funcionários, as contas administrativas, os impostos e até mesmo a decoração de natal da sua loja física.

Na internet, com um único ambiente é possível fazer diversas vendas online. E, além disso, renovar o site sempre que quiser. Com baixo custo, é possível personalizá-lo para datas especiais e campanhas específicas.

Maior público

Uma única loja para o Brasil inteiro. Essa é a regra básica das vendas online, que conseguem atingir um público extremamente maior por não possuir barreiras territoriais, como as lojas físicas.

Sendo assim, é possível até mesmo fazer vendas online internacionais. Com o investimento em tráfego (orgânico e pago), a loja virtual poderá receber mais acessos e alcançar novas audiências.

Mais praticidade para o consumidor

Ágeis e práticas, as lojas virtuais tendem a ser a preferência dos consumidores. Grande parte dos produtos, atualmente, não precisam mais serem expostos em prateleiras e vitrines para serem encontrados por clientes.

O Google, por exemplo, se tornou um grande buscador de produtos para serem consumidos. Isso porque ele é uma das ferramentas utilizadas nos momentos de dores, problemas e busca por soluções.

Entre outras palavras, o Google é questionado quando o usuário possui algum problema. Por exemplo, ao sentir muito calor e achar necessário comprar um ventilador, a pessoa irá ligar o Google em busca desse aparelho para a sala, querendo resolver seu problema.

As lojas virtuais ganham vantagem nesse momento, porque é quando a necessidade estiver mais latente, que o consumidor irá encontrar promoções ou uma loja com entrega rápida.

O problema, então, pode ser resolvido em poucos minutos. Basta um cadastro do cartão de crédito (ou a geração de um boleto) e pronto. Em poucos dias o produto chegará na casa do cliente.

Dicas para vendas online

Veja algumas dicas para ter sucesso com vendas online:

  • Tenha um site bonito e funcional: Usabilidade e design devem caminhar juntos.

  • Invista em tráfego orgânico: É importante ser visto, ter autoridade e contato com seu cliente.

  • Faça promoções e campanhas: As pessoas gostam de bons preços, invista suas estratégias nisso.

  • Pense nas entregas: Atrasos e troca de pedidos são intoleráveis. Por isso, tenha uma boa estratégia de entrega.

  • Cuide do estoque: Não deixe que algum produto falte, ou fique encalhado no estoque.

  • Seja parceiro do seu cliente: Seja mais que uma loja online. Busque criar uma relação afetiva com o seu consumidor.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp