04/05/2012 às 11h13min - Atualizada em 05/05/2012 às 18h07min

Record mostra competência em

Confira os pontos positivos e negativos

www.fabiotv.com.br

Olá, internautas

“Rei Davi” chegou ao último capítulo nesta quinta-feira (03/05). A minissérie da Rede Record, escrita por Vivian de Oliveira, com direção geral de Edson Spinello, foi a melhor produção do Departamento de Teledramaturgia da emissora nos últimos anos.  Texto envolvente. Edição competente. Direção ágil. Pontos positivos que contribuíram para a Record, em muitas oportunidades, atingir a liderança no IBOPE. Nos últimos capítulos, o desempenho nos índices de audiência foi prejudicado pela antecessora na programação, “Máscaras”, que vai de mal a pior. Mesmo assim, a atração manteve o bom patamar de dois dígitos. Segue o balanço com os pontos positivos e negativos:

 

PONTOS POSITIVOS

- Vivian de Oliveira: a autora, que já tinha mostrado sua qualidade em “A História de Ester”, repetiu o bom texto em “Rei Davi”. Vivian conseguiu fazer uma boa adaptação folhetinesca do texto do Antigo Testamento.

- Leandro Léo: o jovem ator brilhou na primeira fase da minissérie. Viveu a fase jovem de Davi. Ótimo.

- Leonardo Brício: o ator conseguiu superar o desafio de dar vida ao maior rei de Israel e dos judeus na minissérie da Record.

- Gracindo Jr: o veterano ator realmente se entregou na interpretação de Rei Saul. Ótimo trabalho.

- Claudio Fontana: o ator, que andava meio desaparecido na TV brasileira, ressurgiu em ótima fase no papel de Jonatas.

- Maria Ribeiro: a atriz roubou a cena na pele da “vilã” Mical. Belo trabalho.

- Paulo Figueiredo: o experiente ator brilhou no papel do “vingativo” Aitofel.

- Roberta Gualda: A atriz, que deu vida a Tirsa na minissérie, também merece aparecer na relação de pontos positivos da produção. Ela deu um show na cena em que a “personagem” revelou para Rei Davi e familiares sobre os percalços vividos para cuidar de Mifibosete.  

- Rodrigo Phavanello (Eliabe) e Sonia Lima (Laís): os dois atores, já conhecidos do grande público (Phavanello, cantor e Sonia Lima, jurada de Silvio Santos), apresentaram o melhor trabalho de suas carreiras como atores, na TV brasileira, em “Rei Davi”.

- Thierry Figueira: irreconhecível como Ziba. Trabalho completamente diferente dos anteriores vividos pelo ator.

PONTO NEGATIVO

- Horário de exibição: a minissérie terminava além da meia-noite e meia. Mais “olheiras” para os telespectadores que precisam acordar cedo...

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp