08/12/2018 às 16h14min - Atualizada em 08/12/2018 às 16h14min

Living coral é a cor do ano para 2019

Renato Galvão
Renato Galvão e Divulgação
E na última quinta-feira (06), a Pantone, referência no segmento de cores, anunciou a cor de 2019: living coral 16-1546, reunindo calor, conforto e vivacidade. 
 
O tom é existente na natureza e muito utilizado na internet, mostrando a união entre o natural e a mídia social. Trata-se de um rosa alaranjado, substituindo o roxo ultra violet, que é a cor deste ano. 
 
O lançamento ocorreu em São Paulo, no badalado Coco Bambu Anhembi, em parceria com a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores). 
 
"Cor é a lente pelas qual experimentamos as realidades naturais e digitais e isto é ainda mais verdadeiro para living coral", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Atualmente, os consumidores anseiam por interação humana e por sociabilizar, conectando em cheio com as qualidades empáticas e jubilosas do convivial Pantone Living Coral", garante Eiseman. 
 
"Cor amplifica e influencia a forma como experimentamos a vida", diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. "Sendo uma cor que afirma a própria vida, ela tem o papel duplo de energizar e de nutrir. Pantone 16-1546 living coral reforça como as cores podem simbolizar a nossa experiência coletiva e refletir o que está acontecendo com a nossa cultura global num dado momento do tempo", finaliza Pressman.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp