04/12/2018 às 13h25min - Atualizada em 04/12/2018 às 13h25min

Entrevista com a Dra. Tatiana Clementino

Tatiana Clementino fala sobre suas conquistas na área de estética e beleza, e de como se mantém bela aos 42 anos

Reprodução

Aos 42 anos, a bela doutora Tatiana Clementino celebra suas conquistas em entrevista exclusiva para o Cartão de Visitas:

Prazer em falar com a doutora. Ao que você credita ser o diferencial no seu trabalho?

Imagina, o prazer é meu em estar aqui contigo. Então, acredito que existem diversos diferenciais no meu trabalho. Primeiramente, eu tenho uma visão extremamente científica, pois já fui pesquisadora na Universidade de Munique, na Alemanha, enquanto estudava meu doutorado. E ainda sou professora e coordenadora de pós-graduação na área da Harmonização Orofacial. Isso eleva nossa atualização e crítica em relação aos procedimentos que escolhemos para nossos pacientes. Tenho uma casuística imensa em função dos 10 anos de atuação na área. Dessa forma consigo ter um olhar da previsibilidade dos resultados em relação aos diversos planos de tratamento. Faço questão que meu paciente alcance o melhor resultado com o menor esforço biológico e financeiro também. 

Sou extremamente exigente em relação à qualidade de materiais utilizados. Penso que devemos sempre trabalhar com o que há de mais avançado em termos de tecnologia. E, entre outros diferenciais, percebo que meu paciente me procura por entender que busco uma estética de resultados naturais. Acredito na beleza do ser humano sem excessos. Os procedimentos não podem ser percebidos de forma clara. O sucesso para mim é meus pacientes sempre repetirem que estão se sentindo mais bonitos ou bonitas, sem saber apontar os dedos para o local da mudança. Claro que se um paciente quer um resultado exuberante ele pode ter, mas a beleza está na naturalidade dos resultados.

A busca pelo rosto perfeito vem levando a exageros. Qual o limite ?

Existem muitos pacientes que buscam resultados exagerados. Vemos nas redes sociais um excesso de marcação de faces, mandíbulas e malares mal desenhados, preenchimentos distorcidos, que fogem às regras da harmonia facial e geram um grande sofrimento emocional, que me comove profundamente. O limite de tratamentos está na fisiologia humana e nas regras de estética facial, representadas por proporções, traçados matemáticos e senso artístico também. Além disso não adianta tratar o externo, sem cuidar do interno: colágeno, hidratação, alimentação, atividades físicas, estado emocional. A beleza está no todo, acompanhada de saúde. O meu cuidado está em explicar bem o tratamento para meus pacientes não terem expectativas falsas e ainda buscar mostrar que a beleza não está em excesso e sim na naturalidade dos resultados. Já tive muitas pacientes que queriam tratamentos exagerados e que hoje amam seus resultados mais leves e naturais.

O que existe de mais moderno nos tratamentos oferecidos pela doutora ?

Atualmente temos equipamento de laser, radiofrequência, centrífuga de seleção de plasma sanguíneo, etc. Mas, na verdade, o que há de mais moderno é a tecnologia do conhecimento. Saber aplicar na forma e sequência correta, dentro de um plano de tratamento individualizado. Há hoje clínicas que trabalham em série. Tratamentos padrões em máquinas de alto valor. Na minha clínica o primordial é a individualização. A personalização dos planos de tratamento.

Você é uma mulher inegavelmente bonita. Acha que isso de certa forma leva as pessoas a buscarem seus serviços? Algo tipo : Quero uma beleza igual a dela.

Sim. Acontece muito. Meus pacientes sabem que tenho 42 anos de idade, e que eu mesma realizo meus próprios procedimentos. Isso aumenta a confiança dos meus clientes no meu trabalho. Escuto sempre meus pacientes dizerem que querem ficar com isso ou aquilo igual a mim. Sinto-me lisonjeada, naturalmente.

Tatiana Clementino por Tatiana Clementino

Uma mulher em constante construção para se tornar um ser humano ainda melhor. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp