20/01/2014 às 03h04min - Atualizada em 20/01/2014 às 03h04min

Pobre Paulista

Pobre Paulista

http://www.futebolarte.blog.br/opiniao/pobre-paulista/

E começou o Paulistinha. Caindo em prestígio ano a ano, 2014 poderia representar um resgate no valor do estadual paulista, mas a incompetência e falta de vontade dos organizadores não vão permitir que isso aconteça.

Tudo parecia conspirar a favor; vejamos; há anos não acontece de os chamados quatro grandes não se classificarem para a Libertadores, o que aconteceu esse ano; a Copa do Brasil vai começar e terminar mais tarde e a Copa do Mundo vai dividir o ano no meio; em outras palavras, os times não vão precisar dividir suas atenções entre diferentes torneios. A única chance de conquistar um troféu no primeiro semestre é o Campeonato Paulista.

Como se isso não bastasse, o Corinthians tenta resgatar o pique de 2012, ano das maiores glórias do clube; o Palmeiras tenta se reerguer depois de disputar a segundona do brasileirão 2013; o Peixe vem empolgado pela contratação mais cara do futebol brasileiro (Leandro Damião) e o razoável resultado obtido no último nacional mesmo com a saída de Neymar; a Lusa deve estar mordida pela forma como foi (foi?!) rebaixada no final do ano no torneio nacional e o São Paulo busca melhorar seu desempenho e dar um final de carreira mais digno para Rogério Ceni. Também não são distantes as “revelações” vindas dos clubes menores, como Paulinho, ex-Corinthians, pelo Bragantino; Hernane Brocador, atualmente no Flamengo; Rildo, da Ponte-Preta; o zagueiro Cleber, atualmente no Corinthians; Rodrigo Biro, Penapolense…

As críticas começaram já no lançamento do torneio, no ano passado, quando escrevemosFederaSSão PauliZta dá Chow de Orror. Na ocasião já dizíamos que um clube poderia se classificar sem fazer nenhum ponto e… como a querer exemplificar essa possibilidade, a primeira rodada já indica a seguinte situação para o Grupo A: todos os clubes sem pontuar. Aliás, dá pra ser campeão sem vencer nenhuma partida. Não é bizarro?

Eu sei que vivo em louca utopia
Mas tudo vai cair na realidade
Pois sinto que as coisas vão surgindo
É só um tempo pra se rebelar

Pra tirar o baixo astral que essa indigência mental dos nossos dirigentes causa, clipe com o Ira! tocando Pobre Paulista. Que saudades!

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/F4gphnrozU4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp