13/11/2018 às 21h57min - Atualizada em 13/11/2018 às 21h57min

Feriado: Clube de jogos de tabuleiro e RPG é ótima opção para o se divertir no feriadão

Localizado na Vila Mariana o clube Doidos por Dados, traz uma série de opções de jogos de tabuleiro e RPG para quem gosta de jogar uma partida cara a cara, olho no olho. 
 
Visando o resgate dos jogos manuais, a Doidos por dados aposta todas suas fichas nos jogos analógicos, esses jogos ficaram um pouco esquecidos após os videogames terem tomado conta de todos os espaços, mas o movimento agora é de retomada.
 
O board game aproxima as pessoas, independentemente da idade ou dos gostos pessoais, na mesa de jogos todos tem um mesmo interesse que é vencer, sejam em jogos cooperativos que precisam trabalhar em grupos, ou jogos competitivos que só um chegará a vitória. 

Famílias se juntam dos mais novos aos mais velhos para jogar. “É lindo ver toda essa interação. Na mesa eles esquecem qualquer problema, desentendimento e até mesmo as diferenças” comenta Alexander Mitchell fundador do Clube Doidos Por Dados.   

 Além dos board games, a casa traz o RPG como carro chefe, esse jogo que foi febre nas décadas de 80 e 90, causou muita polêmica, pois muitos religiosos enxergaram maldade em ver crianças se divertindo criando histórias, personagens lúdicos e mágicos, e passaram a propagar a ideia de que o jogo era satânico. Mas isso não passa de besteira, o RPG é um jogo super didático que estimula a leitura e a imaginação.   

O RPG “Role Playing Games” que quer dizer “jogos de interpretação de papéis”, é um jogo aonde os participantes assumem o papel dos personagens e constroem uma narrativa entre si, com isso desenrolam uma história como coautores.   

O jogo de RPG é sempre feito por um grupo de pessoas que se dividem entre: jogadores e um narrador. Os jogadores dão vida aos principais personagens da história, o narrador que também é conhecido como mestre de mesa, é quem cria os universos. Ele vai descrevendo como são os espaços e as pessoas vão imaginando, e juntos vão criando uma narrativa para aquela história. Toda essa interação e parceria, trazem uma série de benefícios sociais para quem joga. Foco, concentração, leitura, e novas amizades são fáceis de se obter através de rodadas do game.   

  

Sobre a Doidos por Dados: 

As crianças das décadas de 80 e 90 tiveram muito contato com os jogos de tabuleiros ou “board games”. Os jogos eram uma forma de reunir amigos, familiares e fazer novas amizades em volta de uma mesa ou no chão da sala. Com a ideia de proporcionar novas experiências, além dos jogos clássicos dessa época, tem surgido uma nova geração de jogos. Mais modernos, com novos designers, mais profundos e envolventes, e até melhores que alguns jogos lançados décadas atrás. Há uma nova era de jogos de tabuleiros e a Doidos por Dados vem para representá-la também. 

Visando o resgate desse hobby e a falta de um espaço dedicado na cidade, a Doidos por Dados inaugurou no fim de 2017 o primeiro clube 100% dedicado a jogos de tabuleiros e RPG (Role Playing Games). No coração da Vila Mariana, o clube oferece um espaço de diversão acolhedor com os melhores acessórios do mercado. 

Um dos pontos que mais atrai o público, é a monitoria explicativa, facilitando o conhecimento e contato com novos jogos. Esse trabalho é de grande importância já que o clube recebe jogadores de todos os níveis, de iniciantes a especialistas.  

Para os amantes de jogos de tabuleiro o clube ainda oferece um evento mensal “Caçadores dos jogos perdidos” para quem ainda não tem uma comunidade, ter a oportunidade de conhecer novos jogos e parceiros.  

O espaço ainda conta uma lojinha com alguns dos jogos mais disputados da casa, e diversos acessórios do segmento para venda. 

 

Entre os mais procurados e jogados estão: The Game, Parade, Pandemic, Tsuro, Timeline, Jenga, 

Kingdomino, Sushi Go e Munchkin 

  

Na mídia:

Pequenas Empresas & Grandes negócios - Rede Globo 

https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2018/10/21/empresarios-apostam-no-mercado-de-jogos-de-tabuleiro-em-plena-era-digital.ghtml

Estadão PME

https://pme.estadao.com.br/noticias/pme,analogico-volta-repaginado-e-inspira-empreendedores,70002476838,0.htm

Veja São Paulo

https://vejasp.abril.com.br/atracao/doidos-por-dados/

Guia da Folha

https://guia.folha.uol.com.br/passeios/jogos-e-esportes/doidos-por-dados-vila-mariana-3983685415.shtml

 

Redes Sociais 

Facebook: https://www.facebook.com/doidospordados 

Instagram:@doidospordados 

Site:http://www.doidospordados.com.br/ 

  

Fonte: Leonardo Almeida Assessoria de imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp