06/10/2011 às 20h12min - Atualizada em 03/05/2012 às 20h12min

Lobão grava DVD antológico em São Paulo !!!

Num show memorável de sei lá quantas horas de duração

Nando Pires

Esse dia 01/10/2011 certamente entrou para a história da música brasileira. Sim, trata-se de um roqueiro, mas o universo paralelo de sua obra facilmente ultrapassa as demarcações e limites que as classificações dos estilos musicais possam implicar!

Num show memorável de sei lá quantas horas de duração (risos…), Lobão e sua banda tocaram, tocaram, tocaram… E após 4 retornos para bis alucinantes o povo ainda queria mais, muito mais!

Tive acesso a fotografar na área para imprensa, depois ir para o meio do público e em ambos os lugares havia a presença de uma sensação de catarse nas pessoas. Com um público diverso quanto a idade, pelo menos 3 gerações, todos, sem nenhuma dúvida, estavam vibrantes e cantavam vírgula, à vírgula as letras das músicas!

A sensação era de irmandade… As pessoas se abraçavam, todos conversavam e pulavam juntas, mesmo sem nunca terem se visto antes! Uma noite fantástica de rock, daquelas que se imagina e dificilmente se vê, mas essa existiu e foi registrada em vídeo, em alto e bom som, para se tornar um DVD antológico e de ampla coroação que só um artista com essa envergadura poderia desfrutar!

Como sempre, o público é um espetáculo à parte nessas grandes ocasiões, mas para olhos atentos o empenho de toda a equipe de Lobão, técnicos, câmeras, roadies e músicos foi destacante. Enfim, eram engrenagens muito bem encaixadas e sincronizadas trabalhando em prol daquele espetáculo que saltava para fora do palco e envolvia a todos!

Nesse sentido faço conta de agradecer ao amigo e produtor de Lobão, o multi presencial “Jorge Chamon”, pela competência para que tantos elementos interagissem harmoniosamente e pelo fantástico acolhimento que nos deu!

Um dos destaques deste espetáculo foi a participação, mais que especial, do lendário guitarrista “Luiz Carlini”, que com solos melodicamente assobiantes fazia sua guitarra gritar com domínio total do instrumento! Uma aula!

E o Lobão!? Usando uma de suas próprias palavras digo se tratar de um anfitrião “elegante”, que regeu tanto a banda quanto o público com maestria ímpar! Ao cantar, brilhante! Ao falar, também brilhante!

Uma das surpresas positivas foi a oportunidade de conhecer os bastidores do espetáculo e nele pessoas muito generosas que dão um baita duro para que tudo saia perfeito. Meus parabéns à Regina, Sol e Bira!

As duas músicas novas, “Song For Sampa” e “Das Tripas Coração” estavam na boca do povo assim como as antigas. Berradas ao alto por todos os presentes! Na página de sua biografia no site da editora, essas duas músicas e um prólogo de seu livro se encontram disponíveis para download gratuito, www.ediouro.com.br/lobao.

Lobão também comemora a venda de 100 mil exemplares de sua autobiografia e ainda concorrerá ao mais antigo e prestigioso prêmio literário brasileiro, o Jabuti.

Segue o endereço do twitter de “Lobão” para que possam acompanhar o desenvolvimento do lançamento de seu DVD, @lobaoeletrico.

Findo por convidar a todos a passar esse final de semana ao som do “bom e velho rock’n’roll” deste consagrado artista, “Lobão”!

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »