18/12/2013 às 16h19min - Atualizada em 18/12/2013 às 16h19min

A imobilidade de Haddad! Essa é a verdade!

São Precisa investir em alternativas mais acessíveis, como o metrô, caso contrário teremos ainda mais problemas no transporte público

Foto: sxc.hu

Agora ninguém anda pela cidade. Nem carros, nem motos, ônibus ou táxis. O péssimo planejamento da atual gestão em contratar pintores de faixas gerou um verdadeiro caos na cidade. A não ser para os ativistas que, em sua maioria, moram ao lado de suas atividades profissionais. E jamais atravessaram uma cidade em horário de pico, dentro de um ônibus abarrotado de gente, que demora horas para chegar em casa, que polui, que abusa de mulheres e mais fracos, onde a lei da selva impera e somos tratados como os verdadeiros passageiros da agonia. Para esses, tudo é lindo, tudo é maravilhoso. 

São Paulo é não Suécia, Suíça ou Noruega. É muito maior! A maioria dos países europeus é como quintais para São Paulo. Não há comparação, não há! 
Uma reportagem recente da Revista Época (http://migre.me/h4e2g) gerou ampla discussão sobre os modais de transporte na capital. A reportagem aborda de forma realista, correta e fundamentada no primeiro ano de gestão de Haddad. E mostra que existem opiniões contrárias a este regime de passar a tinta no asfalto. Para o bem da democracia isto é fundamental. 

E qual a solução? Talvez ela não exista. Isto mesmo! Hoje em dia é muito comum todos quererem encontrar receitas mágicas para resolver qualquer coisa. E poucos têm a coragem de dizer a verdade para o povo. Mentem na maior cara de pau! 
São Paulo é isto aí, gente! Muito rico, muito pobre, muitos carros, prédios, caos, poluição, assalto, beleza, arquitetura, história, tristezas e alegrias. 

Sempre andei de transporte público em minha vida, sei e vivo esta realidade. E para o bem de uma sociedade melhor e mais justa, sugiro começamos a mudar uma coisa que está em nosso DNA, a mentira! É isso senhores, somos mentirosos! E desde que nossos amigos colonizadores aportaram por aqui, vivemos numa mentira que só. 

Parabéns para toda equipe de reportagem da Revista Época - www.epoca.com.br. 

PS. Quem tem medo da verdade? 

Anderson Moriel Mattos

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp