17/09/2018 às 13h00min - Atualizada em 17/09/2018 às 13h00min

Com conceito criativo e dinâmico de "Monte seu bolo", Nina Rosa cria a "Doce Menina"

Doceria localizada na Vila Madalena, destaca-se por rechear e confeitar mini bolos para os clientes, na hora.

Natural de Campinas, cidade localizada a 95 Km da capital paulista, Nina Rosa Piva Pagliusi é a quarta neta de dona Maria de La Fronte Piva, uma legítima italiana e foi com a avó ainda na infância que o sonho em ser confeiteira já perseguia os caminhos da profissional.  

Nina queria ter feito faculdade de Gastronomia quando finalizou o colégio. Se formou em Comunicação, porém os sonhos eram outros. Em 2009, resolveu fazer um curso no IGA (Curso Geral), mas a grande paixão era a parte de confeitaria. Nina fez o curso com o apoio da sua avó, que ajudou a custear as despesas com o estudo. O tempo passou e os dons da gastronomia, foram falando mais alto dentro de Nina.  

Junto com seu noivo Wanderlei (hoje também sócio da doceria), planejaram e investiram dinheiro, treinamento e claro acreditaram no talento e no dom de Nina. "Já diziam os grandes chefes que patisserie é amor, delicadeza. Cada receita é seguida a risca e não existe achismo para bolos e doces", comenta a empresária confeiteira. Há 3 meses, nasceu a "Doce Menina", localizada no coração da Vila Madalena, com o conceito em ser referência em bolos, doces e eventos para casamentos e festas.  

Doce Menina

Localizada bem no coração do turismo gastronômico de São Paulo, a Doce Menina traz um ambiente clean e aconchegante, ideal para quem quer sair da correria e agitação da cidade e parar por alguns minutos em um lugar sossegado e tomar um delicioso café, ler um livro, escrever, desenhar, e se maravilhar com a imensidade de guloseimas que enchem os olhos e o desejo de degusta-los na vitrine. 

Além dos pudins, brigadeiros e variados tipos de docinhos tradicionais, a doceria mesmo com pouco tempo é famosa pelo conceito de “Monte o seu bolo”. O método permite que o cliente escolha desde a massa do bolo e seus recheios, que vão dos mais tradicionais (chocolate, cenoura), até aqueles mais especiais que são difíceis de encontrar no dia a dia, como (red velvet, cheesecake, nozes, chocolate e baunilha sem lactose, churros).

Os recheios passeiam pelos inconfundíveis brigadeiros de chocolate ao leite, brigadeiro de leite ninho, brigadeiro de limão, doce de leite. Para um bolo mais fresco, podem optar por geleias de frutas vermelhas, damasco sem açúcar ou mesmo uma pasta de amendoim. E os mais exigentes podem optar entre um brigadeiro de cream cheese, nozes, meio amargo, brigadeiro de óreo, Nutella®, brigadeiro de capim santo e muito mais. 

E mais além dos recheios, o cliente ainda pode colocar “toppings”, que são confeitos (raspas de chocolate preto, branco, raspas de chocolate de morango, bolinhas crocantes, paçoca, twix, bombons e muito mais, para incrementar os seus bolos. Os preços variam de acordo com a quantidade de camadas de massas, recheios, toppings. O cliente pode degustar delicias a partir de R$ 9,40 (bolo massa simples de chocolate, com recheio de brigadeiro de leite ninho e kit kat). 

Além dos mini bolos, bolos para festas (tamanhos médio e grande) recheados, naked cakes, a doceria ainda disponibiliza para os clientes, café expresso de qualidade, brigadeiros gourmet (também para festas) , pudim de leite, bolo de coco gelado e embrulhado individualmente em papel de aluminio e outras delicias que só indo a doceria para conferir e saborear o toque caseiro de Nina e sua equipe. 

Serviço: 

Doce Menina - Doceria 

Rua Mourato Coelho, 1202 - Vila Madalena - São Paulo 

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado: das 10h às 18h / Feriados: 11h às 18h.

Encomendas de mini bolos, bolos grandes e eventos: 11 3819-2181

Instagram: @doceriadocemenina

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp