13/09/2018 às 11h13min - Atualizada em 13/09/2018 às 11h13min

Gastronomia com amor: Escola de São Paulo abre turma com portadores de síndrome de down e autismo

Ateliê Quatro Folhas fica no bairro do Tatuapé em São Paulo e atende mais de 20 jovens e adultos com necessidades especiais

divulgação/Leonardo Almeida Assessoria

Os alunos com necessidades especiais comprovam que o ato de cozinhar pode ir muito além de reproduzir receitas, pode auxiliar no desenvolvimento de suas personalidades, estimulando-os a trabalhar em equipe, auxilia na concentração e autoestima, mostrando que eles podem atingir o sucesso nesta jornada, seja pelo resultado final das receitas ou pelo simples fato de estarem entre amigos e desenvolvendo os seus respectivos potenciais.

Eles aprendem a descascar legumes, misturar ingredientes e fazer pratos maravilhosos. Importante ressaltar que nesse processo, é respeitada a limitação pessoal e o tempo de desenvolvimento de cada aluno.

“O ato de cozinhar é um ato de amor e isso eles tem de sobra” – Mariana Matsui (Sócia Proprietária do Ateliê Quatro Folhas)

 As aulas foram iniciadas em 2017 e atualmente ocorrem 1 vez ao mês, sempre acompanhada por grandes chefes da gastronomia brasileira. 

Sobre o Ateliê:

O Quatro Folhas – ateliê gastronômico é uma escola de gastronomia localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo.  Desde agosto de 2015, ministra os mais variados cursos de gastronomia, para todos os tipos de alunos. Os cursos podem ser profissionalizantes, com 1 ano de duração, rápidos ou avulsos (aulas temáticas com 1 dia de duração).  A escola preza pela qualidade do ensino através de aulas 100% práticas, sempre visando desenvolver o potencial do aluno, seja ele um profissional da área que busca aperfeiçoamento ou um amador.

O Quatro Folhas conta com uma equipe de chefs especializados nas mais diversas áreas como: cozinha brasileira, internacional, confeitaria, faça e venda, mini chef, além de promover também aulas para jovens com deficiências / síndromes. A escola possui ainda uma parceria com a EAG (Escuela de Arte Gastronómico) de Buenos Aires – Argentina, através da qual enviamos, a cada ano, um grupo de alunos dos cursos profissionalizantes para participarem de um curso de Gastronomia na EAG – trata-se do “intercâmbio gastronômico”.

http://www.quatrofolhasgastronomia.com.br/site/

 

Rede Social:

@quatrofolhasgastronomia

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp