11/09/2018 às 16h28min - Atualizada em 11/09/2018 às 16h28min

Profissionais, pais e especialistas se reúnem em Campinas para falar sobre o "Autismo"

Diagnóstico, tratamento e os direitos dos autistas serão alguns dos temas abordados no evento, organizado pela Sinhorini Advogados

 

No próximo dia 15 de setembro, a cidade de Campinas será palco da palestra "Autismo: diagnóstico, tratamento e seus direitos". A palestra visa esclarecer de forma dinâmica como podemos contribuir para uma qualidade de vida melhor dos autistas. Muitos familiares e amigos ainda encaram o tema com receito e cuidados. Segundo a especialista em direito da saúde Dra. Vanessa Sinhorini, o objetivo principal do encontro é debater ideias e ideais para uma qualidade de vida melhor dos pacientes. 

O primeiro tema é o diagnóstico precoce e a importância da família para o desenvolvimento da criança autista. Para apresentar o tema o evento contará com a participação da Familia Brito Sales. A escritora contará como enfrentou preconceitos e diagnósticos equivocados para consseguir cuidar do filho. "Resolvi lutar para que ele tenha uma vida digna e feliz", afirmou Anita Brito, mãe de Nicolas Brito Sales. O primeiro tema é o diagnóstico precoce e a importância da família para o desenvolimento da criança autista. 

Na sequência, a Dra. Vanessa Sinhorini, especialista em direito da saúde, abordará os direitos referentes aos tratamentos juntos as operadoras de saúde.  Num breve discurso a advogada vai abordar quais são os direitos no tratamento e como os pais ou responsáveis podem requerer de forma justa o melhor tratamento para os filhos. 

O terceiro e último bloco do evento será comandado pelas terapeutas Ana Carolina de Oliveira Espanha Romeiro, Maísa Novaes Portella Checchia  Mariana Valente Teixeira da Silva Talarico, do Grupo ABAcadabra, que abordarão o tratamento ABA (Applied Behavior Analysis) e seus benefícios.
A Terapia ABA é a principal estratégia, com base em evidências científicas, no trabalho com crianças do espectro autista. Muitos são os estudos que comprovam a sua eficácia, especialmente na intervenção precoce e intensiva de crianças com autismo até cinco anos de idade.


Confira a programação completa: 
8h40 - Credenciamento
9h Palestra de abertura Família Brito Sales - https://www.facebook.com/nicolasfotos/
10h30 Dra Vanessa Sinhorini 
10h45 Coffee Break
11h Grupo ABAcadabra - https://www.grupoabacadabra.com.br/quem-somos

O evento será realizado na Praça Capital, das 8h40 às 12h.

Serviço
Palestra sobre Autismo
Data: 15 de setembro
Horário: das 8h40 às 12h
Local: Praça Capital – Campinas SP
Av. José Rocha Bomfim, 214 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP

Sinhorini Advogados: São Paulo (11) 2348-5127 | Campinas (19 ) 3231-5650 |

www.sinhoriniadvogados.com.br
Facebook: Sinhorini Advogados 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp